LEONARDO PASSOS MONJARDIM
Vereador
Estado: ES
Cidade: Vitória
Leonardo Monjardim nasceu em Vitória, no dia 11 de junho de 1973. É formado em Direito, professor, escritor, e autor de oito livros, como: "História Política da Família Monjardim” (2003); “A Justiça Falha, Mas não Falha” (2003); “Reflexões Sobre o Poder” (2002); “Patrimônio e Logradouro de Fradinhos” (2003); “O Antigo Casarão” (2001), entre outros.
É membro da Academia Espírito-Santense de Letras e ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo. Tem mestrado em Educação e pós-graduações em Gestão Pública; Gestão de Pessoas; Gestão de Cidades e Planejamento Urbano; Planejamento e Gestão; Cidades Inteligentes; Auditoria Pública; Administração Aplicada e Gestão Empresarial; Ciências Políticas e em Negócios Imobiliários.
Foi subsecretário de Cultura, Secretário Executivo da Lei Rubem Braga da Prefeitura de Vitória, subsecretário de Turismo, subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha e empresário. No campo político é do espectro de direita e conservador. É presidente do partido Patriota na cidade de Vitória. Na Câmara vai defender políticas públicas de desenvolvimento econômico, educação, cultura e mobilidade urbana, além das pautas de direita.
É presidente da Associação de Empresários e Moradores de Santa Lúcia e representa a Região 3 (Fradinhos, Romão, Forte São João, Ilha de Santa Maria, Cruzamento, Jucutuquara, Bairro de Lourdes, Nazareth, Monte Belo, Consolação, Horto, Gurigica, Bento Ferreira e Jesus de Nazareth) e o Centro de Vitória.