Giovanne Martins, de 41 anos, é casado com Mariele Morato Martins há 21 anos e pai de dois filhos.
Filho de Erotildes, conhecido como Tidinho, mora no bairro da Costeira, onde iniciou sua trajetória como líder comunitário aos 23 anos. Durante três mandatos consecutivos, destacou-se pelo trabalho voltado às áreas sociais, sempre buscando atender às necessidades da comunidade.
Paralelamente, atuou como vigilante na área portuária por 20 anos, consolidando sua experiência profissional. Movido pelo sonho de representar sua cidade e ampliar seu trabalho social, candidatou-se ao cargo de vereador em 2016 e 2020, obtendo boas votações, mas sem alcançar a eleição.
Em 2024, com 768 votos, conquistou uma cadeira no legislativo de Paranaguá, onde agora exerce o mandato com dedicação, buscando ser uma presença atuante em todos os bairros e trabalhando para promover melhorias significativas na qualidade de vida da população.