Janaína Lima propõe projeto de parceria público-privada em creches

25 de junho de 2019

Janaína Lima, vereadora do NOVO em São Paulo e membro da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, é autora do PL 379/19, que institui o Programa Municipal de Apoio à Crianças Vulmeráveis em Creches (PROCRECHE) e o Fundo Municipal de Apoio à Manutenção de Crianças Vulneráveis em Creches (FUNCRECHE).

 

O programa Procreche tem a finalidade de fornecer bolsas em estabelecimentos privados de educação infantil, para crianças de até 6 (seis) anos de idade, oriundas de famílias socioeconomicamente vulneráveis, condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira.

 

O Fundo de Apoio à Manutenção de Crianças Carentes em Creches (FUNCRECHE), tem o objetivo de captar e destinar recursos para projetos compatíveis com as finalidades do PROCRECHE.

 

A Primeira Infância, dos 0 aos 6 anos de idade é a grande janela de aprendizagem do ser humano. Especialistas no assunto como o economista e Nobel de Economia (2.000), James Heckman, afirmam que o investimento nessa fatia da população pode garantir um incremento de até 60% à renda do país, além de reduzir problemas sociais como baixa escolaridade, violência e mortalidade infantil. Por isso, educação básica e Primeira Infância são pautas prioritárias do NOVO.

 

Um NOVO Brasil já começou.
 

 

Imagem: Iwi Onodera/UOL

 

Receba nossas

novidades por

email!