Vinicius Poit defende enxugamento do governo de São Paulo

19 de agosto de 2022

Candidato pretende se espelhar na gestão do governador de Minas Gerais, Romeu Zema

O candidato do NOVO ao governo de São Paulo Vinicius Poit, em sabatina à Band TV na última segunda-feira (15), defendeu o enxugamento da máquina pública. Como exemplo, Poit sugere a transferência da estrutura governamental para o Centro de São Paulo, redução de secretarias e privatizações, entre algumas medidas.

Poit também defendeu maior atenção à segurança pública e aumento dos salários dos policiais.

“Na segurança pública, um dos desafios primordiais é o orçamento. Sem orçamento, não dá para fazer como este governo aí promete, que vai aumentar salário, mas não aumenta por não ter orçamento. Para ter orçamento e aumentar salário, tem que cortar onde está sobrando”, disse o candidato.

Saúde

Poit trabalhará pelo fim da fila de cirurgias eletivas, que hoje está em mais 460 mil em São Paulo, enfatizando que, mais importante é prevenir com investimentos na atenção primária, o que “evitará gargalos” na espera por procedimentos.

Impostos

Segundo Poit, apesar da redução obrigatória do ICMS (imposto estadual), o governo não precisa fazer cortes em áreas estratégicas, como saúde, educação e segurança, desde que aprove reformas importantes e faça cortes para a redução de privilégios.

Geração de emprego

A principal bandeira de Poit é o empreendedorismo, sobretudo a defesa dos pequenos negócios que necessitam de mais liberdade e menos burocracia para se desenvolverem. Outro ponto fundamental é o fortalecimento do ensino técnico. 

Espelho no governo Zema

Poit declarou que, se eleito, o governo de São Paulo se espelhará na gestão do governador Romeu Zema (Novo), em Minas Gerais – o mais bem avaliado do país, segundo última pesquisas do IPEC. Zema focou no enxugamento da máquina pública, em parcerias privadas e diálogo e boa atuação junto às prefeituras.

Reprodução

Vinicius Poit compõe chapa com Doris Alves como candidata a vice-gobernadora. Doris foi guarda municipal por 27 anos e chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, entre 2021 e maio deste ano.

Assim como todos os demais candidatos do NOVO, Poit não utilizará o Fundo Eleitoral para financiemtno de sua campanha.

Conheça mais sobre o plano de governo de Vinicius Poit neste LINK

Foto: divulgação

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Requerimentos de informação de Adriana Ventura em conjunto com outros deputados do NOVO buscam esclarecer o escândalo do roubo de empréstimos consignados pelo INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

Escândalo dos Consignados: NOVO Questiona Governo Lula e AGU sobre Processos Judiciais Envolvendo Fraudes nos Empréstimos do INSS

O escândalo do roubo de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados pelo INSS precisa ser esclarecido: por isso, os deputados do NOVO apresentaram dois requerimentos de informação sobre ações judiciais relacionadas a descontos em empréstimos dessa categoria que beneficiaram o instituto de previdência nos últimos 10 anos. Ambos os requerimentos foram protocolados na […]
Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini protocolaram uma ação contra a viagem ilegal de Janja à Rússia (créditos: reprodução).

Após Viagem de Janja para Rússia, Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini Acionam Justiça Federal para Barrar Viagens Internacionais da Primeira-dama com Dinheiro Público

A primeira-dama, Janja, não tem o direito de utilizar dinheiro público para realizar viagens representando o governo brasileiro, como faz na viagem à Rússia: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), e o advogado Jeffrey Chiquini, filiado ao NOVO, entraram com uma ação na justiça para barrar este absurdo. Os dois representantes do […]
Marcel van Hattem solicitou a presença do ministro Ricardo Lewandowski para esclarecer o asilo político concedido à ex-primeira-dama corrupta do Peru (créditos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados).

FAB Usada para Resgatar Ex-primeira-dama Corrupta do Peru: Câmara Aprova Pedido de Marcel van Hattem para Convocar Ricardo Lewandowski para Esclarecer o Caso

O governo brasileiro precisa explicar por que usou recursos públicos, por meio da Força Aérea (FAB), para resgatar a ex-primeira-dama corrupta do Peru, Nadine Heredi, quando ela estava prestes a ser presa: é por isso que o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) pediu a convocação do ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, para […]