Partido NOVO lança candidato à presidência da Câmara

21 de janeiro de 2019

 

O Partido NOVO decidiu ter candidatura própria para a presidência da Câmara.

 

Marcel van Hattem (RS) concorrerá ao cargo. As principais bandeiras defendidas pela candidatura são: reforma da previdência; reforma política, prioritariamente com o fim do fundo partidário; cortes de gastos na própria Câmara e; valorização do trabalho dos deputados, com menos comissões, mais clareza no regimento, entre outros temas.

 

“Tivemos tempo para ouvir e debater todas as propostas que foram apresentadas até agora, por isso essa candidatura é tão importante. Ela representa um projeto da nova política e da mudança”, afirmou van Hattem.

 

Christian Lohbauer, ex-candidato à vice-presidência na chapa de João Amoêdo, afirmou:

 

“Temos o compromisso de construir uma instituição. Vimos na figura do Marcel, em debate interno, constante e transparente entre nós, a figura ideal para compor essa liderança e se lançar à presidência da Câmara. Temos já tamanho, ideias, propostas e perfil para lançar a uma posição nessa categoria. O Brasil merece uma candidatura do Partido Novo. Temos o melhor quadro, oito deputados federais de primeira linha e uma pauta de propostas que ninguém tem. O NOVO é a única instituição que chega com uma coletividade como essa”, afirmou.

 

Com o lançamento da candidatura para a presidência da Câmara, o Partido reafirma seu compromisso de independência com relação ao Governo Federal e sua posição de fiscalização no Congresso Nacional.

 

 

Conheça os deputados do NOVO

 

São Paulo – Adriana Ventura

Formada em Administração Pública, mestrado e doutorado em administração pela EAESP-FGV. Durante o mestrado realizou estudos na ESSEC – École Superière des Sciences Économiques (Paris). Sua tese de doutorado trata de ética dos valores e integridade. É professora da EAESP/FGV e empreendedora. Atua na Fundação Julita, organização que há 65 anos atende pessoas em situação de vulnerabilidade social. Apaixonada pelas artes. Bailarina clássica e pianista. Apaixonada pelas artes. Bailarina clássica e pianista.

 

São Paulo –Alexis

Empresário, formado em Engenheira Mecânica pela FEI, com pósgraduação em administração de empresas pela FGV. É sócio proprietário das empresas SOLEPOXY Ind. Com. de resinas e da PROPISO comércio e serviços. Presidente da ANAPRE (Associação de pisos e revestimentos) e Diretor adjunto do CIESP, maior entidade representativa do setor industrial da América Latina. Casado, pai de 3 filhos.

 

Santa Catarina – Gilson Marques Advogado e empresário, formado em direito pela FURB, com pósgraduação em direito civil e processo civil pela FGV. Participa ativamente da sociedade civil, representando a OAB/SC, faz parte de associações do município, e atua em diversas práticas desportivas. Acredita que é preciso coragem e força de vontade para se ultrapassar desafios.

 

Minas Gerais – Lucas Gonzalez

Jovem empresário que atua no setor logístico, graduado em direito pela Faculdade Milton Campos e pós-graduado em MBA Gestão Empresarial pela FGV, além de já ter realizados cursos como Programa de Desenvolvimento de Acionista na Fundação Dom Cabral, Sonhos Possíveis no Instituto Fernando Henrique Cardoso e Inovação para o Sec. XXI Hyper School na Suécia.

 

Rio Grande do Sul – Marcel Van Hattem

Bacharel em Relações Internacionais, com especialização em Direito, Economia e Democracia Constitucional. Mestre em Ciência Política e em Jornalismo, Mídia e Globalização pelas Universidades de Aarhus, na Dinamarca, e de Amsterdã, na Holanda. Iniciou sua carreira como entregador de jornais. Atuou no Ministério dos Assuntos Econômicos, Agricultura e Inovação do Reino dos Países Baixos, em Haia, e fundou a Argumento – Consultoria para Líderes de Expressão. Já foi vereador de Dois Irmãos e foi diplomado, em 2014, como primeiro suplente pelo PP.

 

Rio de Janeiro – Paulo Ganime

Carioca, 35 anos, apaixonado pela cidade do Rio de Janeiro e pelo Brasil, Paulo tem 15 anos de experiência nas áreas financeira e de gestão de projetos em empresas multinacionais. Morou 5 anos na França e EUA, gerenciando equipes na Europa, Ásia e Américas. Formado em Engenharia de Produção pelo CEFET-RJ, estudou Economia na UERJ e fez um MBA na PUC-RIO, além de ter certificação PMP (em Gestão de Projetos).

 

Minas Gerais – Tiago Mitraud

Foi presidente da Brasil Júnior, a Confederação Brasileira de Empresas Juniores. CEO da Fundação Estudar e responsável pela criação dos cursos de liderança e carreira da instituição, que já atingiram mais de 40 mil alunos, além de milhões de jovens pelos meios digitais. Formou-se em Administração pela UFPR e concluiu o Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Harvard Business School.

 

São Paulo – Vinicius Poit

Cofundador do Recruta Simples, plataforma de recrutamento. Formado em Administração de Empresas na EAESP – FGV, tem experiência com Reestruturação de Empresas e no Mercado Financeiro. Pós-graduado em Coaching, pela Sociedade Brasileira de Coaching, embaixador do Brazil Lab e mentor da Endeavor. Entusiasta de causas sociais, especialmente no resgate de pessoas em situação de rua via ONGs como a Make Them Smile e a ARCAH

Receba nossas

novidades por

email!