NOVO aciona o Ministério Público contra o Ministro das Comunicações

24 de novembro de 2024


O Partido Novo entrou com representação no Ministério Público Federal contra o Ministro das Comunicações do governo Lula, Juscelino Filho. O partido pede que o ministro seja processado criminalmente pelo uso indevido de recursos públicos, em dois casos em particular:

– A indicação de verbas de emenda parlamentar para asfaltar as estradas em frente às suas propriedades rurais.

– O uso de Avião da Força Aérea Brasileira, além do recebimento de diárias, para compromissos pessoais em uma feira de cavalos.

O Brasil tem uma longa tradição de políticos utilizando os bens públicos em benefício próprio. O NOVO luta pelo fim desta tradição.

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO

NOVO entra com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Lindbergh Farias por quebra de decoro parlamentar

O partido NOVO protocolou, nesta quinta-feira, uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). A ação foi motivada pela conduta do parlamentar ao apresentar notícia-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra deputados de oposição que exerceram, de forma legítima e pacífica, o direito de obstrução parlamentar. Criminalização […]