Zema garante salários dos funcionários em dia até o fim do mandato

02 de setembro de 2021

Regularização do pagamento dos salários foi uma das promessas de campanha do governador Romeu Zema.

No próximo 5º dia útil do mês, o Governo de Minas pagará, pela segundo mês seguido, para todo o funcionalismo público, incluindo aposentados e pensionistas, o pagamento integral, referente à folha de agosto. O fim do parcelamento dos salários – medida adotada em 2016 pela administração do governo Pimentel (PT) devido ao deficit no Orçamento -, foi anunciado pelo governador Romeu Zema (NOVO) em julho deste ano.

https://twitter.com/RomeuZema/status/1433001831991496706?s=20

Gestão eficiente

A regularização do salário foi uma das promessas de campanha do governador Romeu Zema. E o fim do parcelamento dos salários dos servidores do Executivo, após cinco anos e meio, é um exemplo de uma gestão eficiente. Desde que assumiu o governo, em janeiro de 2019, Romeu Zema tem priorizado o uso correto do dinheiro público, fazendo mais com menos.

Além do empenho do governo, a situação pode ser resolvida graças ao aumento das receitas estaduais e também à venda da folha de pagamento do Estado. A transação foi concretizada por meio de um pregão, modalidade de licitação que tem como característica a agilidade e a economia para a administração pública. A oferta vencedora foi a do banco Itaú, que ofereceu R$ 2,42 bilhões, 18% a mais do lance mínimo de R$ 2,052 bilhões exigido pelo Estado para concretizar o negócio.

“Com gestão de verdade e um governo presente na vida dos mineiros, nosso estado avança.”

Romeu Zema.

Foto: Gil Leonardi

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO

NOVO entra com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Lindbergh Farias por quebra de decoro parlamentar

O partido NOVO protocolou, nesta quinta-feira, uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). A ação foi motivada pela conduta do parlamentar ao apresentar notícia-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra deputados de oposição que exerceram, de forma legítima e pacífica, o direito de obstrução parlamentar. Criminalização […]