Romeu Zema defende o Regime de Recuperação Fiscal em entrevista para o MG1

01 de setembro de 2022

Na edição de entrevista da TV Integração desta última quarta-feira (31), o candidato do NOVO ao governo de Minas Gerais, Romeu Zema, defendeu o regime de recuperação fiscal que prevê uma forma viável de pagamento da dívida do estado com a União.

Perguntado como pretende capitalizar o estado para que esse regime não seja apenas um adiamento de algum problema como reajustes ou investimento em educação e saúde, Zema explicou que o regime de recuperação fiscal, conquistado via decisão judicial, é a solução para o Estado de Minas. Segundo o governador, Minas é devedora de um montante “enorme” com o governo federal e, através do regime de recuperação fiscal, o estado poderá pagar a dívida começando com prestações pequenas que vão aumentando ao longo do tempo.

Zema explicou que a renegociação não vai retirar nenhum direito, tampouco adiar programas e compromissos importantes, ao contrário, vai propiciar uma saúde financeira adequada e contínua, com Minas pagando em dia o seus compromissos de maneira responsável e equilibrada.

Sobre a fome e a situação de extrema pobreza em Minas Gerais, o governador de Minas lembrou o momento difícil que foi a pandemia, quando criou o auxílio emergencial Mineiro, contemplando cada família do Caged com R$600 reais, em um momento difícil em que atividade econômica havia sido muito afetada.

O governador também destacou que o estado de Minas voltou a pagar a assistência social que governo PT Pimentel deixou de pagar. Os repasses para os municípios tiveram reajuste em 51%, com isso, as prefeituras puderam repassar cestas básicas para os mais vulneráveis.

“O maior programa que nós temos é a geração de empregos, já criamos nesses três anos e meio do meu governo mais de meio milhão de empregos com carteira assinada, de acordo com o CAGED do Ministério do Trabalho. Indica que daqui a dois anos, se nós continuarmos nesse ritmo aqui em Minas Gerais, só não vai ter trabalho quem não quer”, pontuou Zema.

Assista neste LINK a entrevista completa

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Requerimentos de informação de Adriana Ventura em conjunto com outros deputados do NOVO buscam esclarecer o escândalo do roubo de empréstimos consignados pelo INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

Escândalo dos Consignados: NOVO Questiona Governo Lula e AGU sobre Processos Judiciais Envolvendo Fraudes nos Empréstimos do INSS

O escândalo do roubo de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados pelo INSS precisa ser esclarecido: por isso, os deputados do NOVO apresentaram dois requerimentos de informação sobre ações judiciais relacionadas a descontos em empréstimos dessa categoria que beneficiaram o instituto de previdência nos últimos 10 anos. Ambos os requerimentos foram protocolados na […]
Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini protocolaram uma ação contra a viagem ilegal de Janja à Rússia (créditos: reprodução).

Após Viagem de Janja para Rússia, Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini Acionam Justiça Federal para Barrar Viagens Internacionais da Primeira-dama com Dinheiro Público

A primeira-dama, Janja, não tem o direito de utilizar dinheiro público para realizar viagens representando o governo brasileiro, como faz na viagem à Rússia: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), e o advogado Jeffrey Chiquini, filiado ao NOVO, entraram com uma ação na justiça para barrar este absurdo. Os dois representantes do […]
Marcel van Hattem solicitou a presença do ministro Ricardo Lewandowski para esclarecer o asilo político concedido à ex-primeira-dama corrupta do Peru (créditos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados).

FAB Usada para Resgatar Ex-primeira-dama Corrupta do Peru: Câmara Aprova Pedido de Marcel van Hattem para Convocar Ricardo Lewandowski para Esclarecer o Caso

O governo brasileiro precisa explicar por que usou recursos públicos, por meio da Força Aérea (FAB), para resgatar a ex-primeira-dama corrupta do Peru, Nadine Heredi, quando ela estava prestes a ser presa: é por isso que o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) pediu a convocação do ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, para […]