Governo de Minas anuncia abertura de 34 mil vagas para educação integral

28 de junho de 2019

O ensino em tempo integral será levado a mais 895 escolas neste segundo semestre. O Governo de Minas Gerais anunciou que irá retomar as vagas nas escolas de todas as regiões do estado. Serão 9 mil vagas a mais que o acordado entre o governo do estado e a ALMG. O anúncio foi feito pela Secretaria de Educação Julia Sant’Anna em uma coletiva de imprensa.

 

De acordo com Julia Sant’anna, o déficit ainda é de 47 mil vagas, mas a previsão de ser zerado é até 2020.

“As escolas que estão sendo incluídas neste momento agora são escolas onde havia maior necessidade, maior demanda de vagas de alunos. Nós estamos expandindo agora para 390 municípios que serão atendidos”, explica a secretária de Estado de Educação.

 

O corte de vagas no projeto Escola em Tempo Integral que houve no início do governo foi motivado por falta de verba. Segundo o governador Romeu Zema (NOVO), a redução do programa foi necessária para regularizar a distribuição da merenda

 

Julia Sant’Anna afirma que as 81 mil vagas que foram cortadas serão repostas até janeiro de 2020. A retomada do projeto estava prevista para o ano que vem. Porém, as aulas já começam integralmente no dia 29 de julho e serão atendidos alunos do 4°, 5° e 6° anos.

 

Investir no ensino básico, na valorização do professor e na melhoria da gestão nas nossas escolas. Esses são alguns caminhos para a construção de um NOVO Brasil.

 

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Eduardo Girão convidou o ex-assessor de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, para prestar esclarecimentos sobre as ameaças que sofreu e as irregularidades cometidas pelo ministro do STF (créditos: reprodução).

Mensagens Vazadas de Tagliaferro e Irregularidades de Alexandre de Moraes: Senado Aprova Requerimento de Eduardo Girão para Realizar Audiência Pública

O ex-assessor do ministro de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, foi um dos envolvidos no caso das mensagens vazadas que demonstraram que Moraes cometeu irregularidades para perseguir desafetos de direita. Agora, Tagliaferro teme ser assassinado: para esclarecer as irregularidades do STF e as ameaças ao ex-assessor, o senador Eduardo Girão (NOVO-CE) convocou uma audiência pública, […]