Governo de Romeu Zema lança programa de gestão de servidores públicos

12 de março de 2019

Nesta segunda-feira, 11, o governo de Minas iniciou o programa “Transforma Minas”, um projeto de preenchimento de vagas de chefia, direção e superintendências das secretarias e órgãos da administração direta e indireta do Estado. O total é de aproximados 565 cargos, cerca de 300 na administração direta e outros 200 nas empresas públicas. Trata-se de um programa de gestão de pessoas por mérito e competência, já utilizado inicialmente para a composição da equipe de secretários do governo.

 

O lançamento da nova fase do programa foi na última sexta-feira, realizado pelo secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, durante coletiva à imprensa.

 

Segundo Levy, a intenção é que o programa passe a ser regra na administração pública mineira. “A gente quer lançar um programa de Estado, que fique como um legado para Minas Gerais. É um programa que tem começo e não tem fim. Queremos lideranças, pessoas que consigam resultados, melhorando o serviço público com impacto na vida do cidadão”, afirma.

 

 

O governador Romeu Zema (NOVO), publicou vídeo em suas redes sociais para anunciar o programa: “O Transforma Minas é inspirado em modelos e práticas bem-sucedidas de gestão de pessoas no setor público, adotados em países como Austrália, Chile e Reino Unido.”

 

Zema ressalta que o governo não está criando novos cargos, “são vagas já existentes que a partir desse programa serão ocupadas por profissionais com vocação, habilidade, mérito, competência e aderência ao cargo. Servidores públicos de Minas, profissionais da iniciativa privada e do terceiro setor podem participar do processo seletivo”.

 

Todas as informações sobre o programa podem ser acompanhadas pelo site www.transformaminas.mg.gov.br, que já recebeu 81 mil acessos em seu primeiro dia de funcionamento. Neste portal, os interessados têm acesso às informações completas sobre os cargos a serem preenchidos, à medida em que forem sendo disponibilizados pelo governo.

 

#NOVOnaPrática

 

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Requerimentos de informação de Adriana Ventura em conjunto com outros deputados do NOVO buscam esclarecer o escândalo do roubo de empréstimos consignados pelo INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

Escândalo dos Consignados: NOVO Questiona Governo Lula e AGU sobre Processos Judiciais Envolvendo Fraudes nos Empréstimos do INSS

O escândalo do roubo de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados pelo INSS precisa ser esclarecido: por isso, os deputados do NOVO apresentaram dois requerimentos de informação sobre ações judiciais relacionadas a descontos em empréstimos dessa categoria que beneficiaram o instituto de previdência nos últimos 10 anos. Ambos os requerimentos foram protocolados na […]
Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini protocolaram uma ação contra a viagem ilegal de Janja à Rússia (créditos: reprodução).

Após Viagem de Janja para Rússia, Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini Acionam Justiça Federal para Barrar Viagens Internacionais da Primeira-dama com Dinheiro Público

A primeira-dama, Janja, não tem o direito de utilizar dinheiro público para realizar viagens representando o governo brasileiro, como faz na viagem à Rússia: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), e o advogado Jeffrey Chiquini, filiado ao NOVO, entraram com uma ação na justiça para barrar este absurdo. Os dois representantes do […]
Marcel van Hattem solicitou a presença do ministro Ricardo Lewandowski para esclarecer o asilo político concedido à ex-primeira-dama corrupta do Peru (créditos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados).

FAB Usada para Resgatar Ex-primeira-dama Corrupta do Peru: Câmara Aprova Pedido de Marcel van Hattem para Convocar Ricardo Lewandowski para Esclarecer o Caso

O governo brasileiro precisa explicar por que usou recursos públicos, por meio da Força Aérea (FAB), para resgatar a ex-primeira-dama corrupta do Peru, Nadine Heredi, quando ela estava prestes a ser presa: é por isso que o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) pediu a convocação do ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, para […]