fbpx

Conheça o processo seletivo do governo Adriano Silva

Conheça o processo seletivo do governo Adriano Silva

🔸 Modelo inovador, criado pelo NOVO-SC, selecionou cargos comissionados e valorizou servidores de carreira em Joinville

Para uma boa gestão é essencial formar equipes técnicas e capacitadas.

Por isso, foi realizado um processo seletivo, idealizado pelo Diretório Estadual do NOVO de Santa Catarina, para garantir que secretariado e cargos comissionados fossem ocupados por profissionais competentes e íntegros, capacitados para trabalhar em melhorar a vida da população.

💬 “O processo seletivo rompeu o ciclo de indicações políticas e foi uma oportunidade de valorização do servidor de carreira qualificado e com as habilidades necessárias para exercer as funções. Estou motivado com o time técnico e de qualidade que estamos formando.” – Adriano Silva, prefeito do NOVO em Joinville

▶️ O processo seletivo de Joinville recebeu quase 20 mil inscrições online, selecionou currículos e aplicou testes de conhecimento, avaliando servidores e outros profissionais inscritos.

Hoje, 436 profissionais já foram contratados para os cargos comissionados, sendo mais de 60% ocupados por servidores de carreira. Entre eles, os 16 secretários do NOVO governo.

◼️ Etapas do Processo Seletivo da Prefeitura de Joinville

▪️ 1ª etapa: Inscrição online com informações pessoas, escolaridade, experiências profissionais e de vida.

▪️ 2ª etapa: Um grupo de voluntários, sendo a maioria da área de Recursos Humanos, realizou o primeiro filtro com os candidatos, analisando qualificação e alinhamento com o cargo pretendido.

▪️ 3ª etapa: Os participantes responderam um questionário sobre diversas questões, incluindo experiência profissional e na liderança de grandes equipes. As respostas foram adicionadas a uma “Matriz de Pontuação”, formada por diferentes critérios e pesos, que ranqueou os postulantes.

Os 10 candidatos com maior pontuação passaram por mais uma análise, incluindo checagem de antecedentes criminais e administrativos.

▪️ 4ª etapa: Os 5 primeiros candidatos realizaram um teste de perfil psicológico por uma empresa especializada, gerando um relatório sobre o teste. Foram entrevistados os 3 participantes que mais se destacaram nos 12 principais atributos escolhidos pelo prefeito Adriano Silva no perfil psicológico.

▪️ 5ª etapa: Após as entrevistas, o prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin selecionaram os secretários e diretores executivos contratados.

▪️ 6ª etapa: Os secretários e diretores executivos realizaram um novo processo semelhante para selecionar os cargos comissionados.

▶️ Valorização dos servidores de carreira

Desde a seleção do primeiro escalão do NOVO governo, os servidores foram valorizados. Dos 16 secretários, 6 são servidores de carreira.

💬 “Todas essas etapas me mostraram que se tratava de um processo seletivo muito correto e surpreendeu a mim e aos colegas de trabalho pela seriedade” – Fabiana Cardozo, Secretária de Assistência Social e servidora de Joinville há 16 anos.

Depois de nomeada, Fabiana ajudou a selecionar os candidatos aos cargos comissionados e, dos 48 gestores da pasta, 45 servidores de carreira foram nomeados.

Reginaldo Silva é um servidor concursado há 26 anos na área de manutenção. Ele se inscreveu para uma vaga de coordenador de manutenção na Secretaria de Cultura e Turismo e foi selecionado:

💬 “Essa foi a primeira oportunidade de assumir um cargo comissionado e é gratificante ser reconhecido pelo currículo, pela qualificação e pela de dedicação ao trabalho. Estou motivado para devolver essa confiança por meio de um bom trabalho para a população.”

🔸 O NOVO defende mais profissionalismo e confiança na gestão do Estado, com boas práticas, princípios e valores.

Selecionar funcionários por competência e qualificação é uma medida essencial para governar melhor e para quem mais precisa.

Conte com o NOVO.

Receba nossas

novidades por

email