Edigar Diniz defende um estado enxuto e eficiente em debate promovido pela Rádio CBN

23 de setembro de 2022

O jornal O Popular e a CBN Goiânia realizaram na manhã da última quarta-feira (21) debate entre os candidatos ao governo de Goiás, com participação do candidato do NOVO Edigar Diniz, Gustavo Mendanha (Patriota), Major Vitor Hugo (PL) e Cíntia Dias (PSOL). Também foram convidados Ronaldo Caiado (UB) e Wolmir Amado (PT), que não compareceram.

Questionado sobre os planos para o desenvolvimento econômico do estado, Diniz respondeu que Goiás está morrendo enquanto indústria, que nos últimos dez anos, Goiás regrediu sete pontos percentuais no PIB. “Não temos energia. Até hoje, estamos à véspera do fim dessa concessão para a Enel, vai acabar no final do ano, e não há nada na Agência Nacional de Energia Elétrica do Governo de Goiás se posicionando sobre isso”, declarou.

Para Diniz, a indústria está passando um momento de desespero, há prédios construídos e que não têm energia. “Temos que entender que essa velha política, essas alianças podres, fazer um cabide de emprego, jamais vão tirar o estado de Goiás e esse país de onde a gente está”, disse.

Sobre o desenvolvimento do estado, Diniz falou da importância da construção de pontes com pessoas que poderão colaborar para tirar Goiás da situação em que se encontra. “Eu me comprometo com vocês, eu não dependo da política, estou aqui por honra, por caráter. Eu vou ser um candidato, um governador que vai sempre falar a verdade para vocês em toda situação, mesmo as difíceis”, disse o candidato.

Edigar Diniz afirmou que o debate é uma oportunidade para mostrar perfil dos candidatos. Para o candidato é preciso dar o exemplo, mostrar um trajeto de vida fora da política e ser o “candidato da gestão eficiente em um estado enxuto que vai fazer a transformação”.

Assista ao debate completo neste LINK

Foto: Vitor Satana/g1

Receba nossas

novidades por

email!