Assembleia do RJ deixa de votar – de novo – Projeto com emenda de Alexandre Freitas

13 de setembro de 2019

Após retirada de pauta por quatro vezes, dada a ausência de quórum, muitas vezes esvaziado, novamente nesta quinta (12), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a votação o projeto que garante mais transparência ao funcionamento do Legislativo estadual do Rio de Janeiro foi adiada.

 

Placar da Alerj mostra momento em que apenas 32 deputados, dos 70, estavam presentes no plenário, na tarde desta quinta-feira (12)
Foto: divulgação

 

Conforme prevê o texto do Projeto de Resolução (PL 812/2018) de Eliomar Coelho (PSOL), deverá ser instaurado no site da Alerj uma lista, de todas as sessões, com a lista de presença dos parlamentares o que, consequentemente, expõe os faltosos.

 

No mesmo projeto, uma emenda do deputado Alexandre Freitas (NOVO RJ) propõe a divulgação, também no portal institucional, da listagem dos funcionários de todos os gabinetes parlamentares, além de seus salários – o que gerou controvérsia entre os parlamentares.

 

Com 31 deputados presentes, a votação do Projeto, ficou para outra oportunidade. Segundo o presidente da Assembleia, André Ceciliano (PT), a mesa diretora vai apresentar algumas emendas para adequar a proposta à capacidade da Casa: as faltas serão divulgadas quinzenalmente, e a Alerj terá 180 dias para dar transparência à lista de assessores de cada parlamentar.

 

O projeto com adição da emenda dá transparência ao parlamento. Quem se beneficia é o cidadão fluminense, que poderá fiscalizar seus representantes. Transparência e gestão são valores fundamentais para a boa administração pública.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Requerimentos de informação de Adriana Ventura em conjunto com outros deputados do NOVO buscam esclarecer o escândalo do roubo de empréstimos consignados pelo INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

Escândalo dos Consignados: NOVO Questiona Governo Lula e AGU sobre Processos Judiciais Envolvendo Fraudes nos Empréstimos do INSS

O escândalo do roubo de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados pelo INSS precisa ser esclarecido: por isso, os deputados do NOVO apresentaram dois requerimentos de informação sobre ações judiciais relacionadas a descontos em empréstimos dessa categoria que beneficiaram o instituto de previdência nos últimos 10 anos. Ambos os requerimentos foram protocolados na […]
Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini protocolaram uma ação contra a viagem ilegal de Janja à Rússia (créditos: reprodução).

Após Viagem de Janja para Rússia, Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini Acionam Justiça Federal para Barrar Viagens Internacionais da Primeira-dama com Dinheiro Público

A primeira-dama, Janja, não tem o direito de utilizar dinheiro público para realizar viagens representando o governo brasileiro, como faz na viagem à Rússia: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), e o advogado Jeffrey Chiquini, filiado ao NOVO, entraram com uma ação na justiça para barrar este absurdo. Os dois representantes do […]
Marcel van Hattem solicitou a presença do ministro Ricardo Lewandowski para esclarecer o asilo político concedido à ex-primeira-dama corrupta do Peru (créditos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados).

FAB Usada para Resgatar Ex-primeira-dama Corrupta do Peru: Câmara Aprova Pedido de Marcel van Hattem para Convocar Ricardo Lewandowski para Esclarecer o Caso

O governo brasileiro precisa explicar por que usou recursos públicos, por meio da Força Aérea (FAB), para resgatar a ex-primeira-dama corrupta do Peru, Nadine Heredi, quando ela estava prestes a ser presa: é por isso que o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) pediu a convocação do ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, para […]