As 10 medidas de Romeu Zema

22 de fevereiro de 2019

O governo de Minas Gerais está trabalhando para colocar as contas e os serviços do estado em ordem. Para isso, boas práticas e boa gestão são fundamentais.

 

Conheça algumas medidas simples e efetivas já realizadas pelo governo:

 

1-  Romeu Zema nomeou seus secretários por meio de um processo seletivo, tendo como requisitos a técnica, a experiência, a competência e a idoneidade.

2-  Reduziu em 50% o número de secretarias para economizar dinheiro e alocar recursos onde realmente são necessários.

3-  Após um levantamento minucioso, Zema deu início ao corte de 60% dos cargos comissionados;

4-  O governador nomeou o novo presidente da Cemig baseado em sua competência e qualificação técnica, dando início ao enxugamento da empresa para por fim aos cabides de emprego.

5-  Estabilizou e está honrando os repasses de valores para as prefeituras, antes atrasados pelo governo anterior.

6- Deu início ao pagamento do 13º salário atrasado de mais de 600 mil servidores de forma planejada, para cumprir uma obrigação de responsabilidade do governo anterior.

7-  O Governador tem visitado instituições como a Faemg, escolas estaduais e associações regionais de municípios para conhecer os problemas de perto. Nenhum governador havia antes visitado esses locais.

8-  Zema trabalhou, e ainda trabalha sem descanso, para organizar o caos e diminuir o sofrimento das vítimas, causado pelo rompimento da barreira de rejeitos de minério em Brumadinho, mobilizando as forças policiais e de resgate do estado.

9-  O governador deu início ao processo de venda de aviões da frota aérea que servia aos ex-governadores e de 2000 carros que serviam ao governo.

10-  Romeu Zema é o primeiro governador a não morar em palácio e pagar do próprio bolso o aluguel de sua casa.

 

São atitudes responsáveis que priorizam o equilíbrio das contas, para que se possa investir no que é essencial aos mineiros.

 

#NOVOnaPrática

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Requerimentos de informação de Adriana Ventura em conjunto com outros deputados do NOVO buscam esclarecer o escândalo do roubo de empréstimos consignados pelo INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

Escândalo dos Consignados: NOVO Questiona Governo Lula e AGU sobre Processos Judiciais Envolvendo Fraudes nos Empréstimos do INSS

O escândalo do roubo de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados pelo INSS precisa ser esclarecido: por isso, os deputados do NOVO apresentaram dois requerimentos de informação sobre ações judiciais relacionadas a descontos em empréstimos dessa categoria que beneficiaram o instituto de previdência nos últimos 10 anos. Ambos os requerimentos foram protocolados na […]
Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini protocolaram uma ação contra a viagem ilegal de Janja à Rússia (créditos: reprodução).

Após Viagem de Janja para Rússia, Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini Acionam Justiça Federal para Barrar Viagens Internacionais da Primeira-dama com Dinheiro Público

A primeira-dama, Janja, não tem o direito de utilizar dinheiro público para realizar viagens representando o governo brasileiro, como faz na viagem à Rússia: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), e o advogado Jeffrey Chiquini, filiado ao NOVO, entraram com uma ação na justiça para barrar este absurdo. Os dois representantes do […]
Marcel van Hattem solicitou a presença do ministro Ricardo Lewandowski para esclarecer o asilo político concedido à ex-primeira-dama corrupta do Peru (créditos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados).

FAB Usada para Resgatar Ex-primeira-dama Corrupta do Peru: Câmara Aprova Pedido de Marcel van Hattem para Convocar Ricardo Lewandowski para Esclarecer o Caso

O governo brasileiro precisa explicar por que usou recursos públicos, por meio da Força Aérea (FAB), para resgatar a ex-primeira-dama corrupta do Peru, Nadine Heredi, quando ela estava prestes a ser presa: é por isso que o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) pediu a convocação do ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, para […]