O NOVO na Câmara Federal

04 de fevereiro de 2019

“Jamais esqueçam que não existe dinheiro público. Todo dinheiro arrecadado pelo governo é tirado do orçamento doméstico, da mesa das famílias.” (Margaret Thatcher)

 

Esse é o princípio no qual foi fundado o NOVO.

 

Em 1º de fevereiro de 2019, os deputados federais do NOVO – pessoas comuns que saíram de suas zonas de conforto, investiram tempo, esforço e capital próprios -, tomaram posse de seus cargos e agora, efetivamente, levam para o Poder Público os valores e princípios do NOVO, dando exemplo, respeitando o dinheiro dos impostos, pagos pela população.

 

Com apenas 3 anos de registro do partido, Adriana Ventura (SP), Alexis Fonteyne (SP), Gilson Marques (SC), Lucas Gonzalez (MG), Marcel van Hattem (RS), Paulo Ganime (RJ), Tiago Mitraud (MG) e Vinicius Poit (SP), chegam ao Poder Legislativo com o propósito de devolver o poder ao cidadão.

 

Cada parlamentar citado, um juramento; cada posse, a certeza de que há pela frente um longo trabalho, baseado na transparência, eficiência, nas boas práticas e fazendo não apenas o que é melhor, mas principalmente o que é certo.

 

 

Em seu discurso sobre o papel dos novos eleitos, Marcel van Hattem, líder da Bancada do NOVO, participou das eleições à presidência da Câmara para que pautas importantes ao desenvolvimento e equilíbrio financeiro do país fossem prioritárias.

 

Além dos 8 votos dos deputados do NOVO, Marcel recebeu 15 votos de parlamentares de outros partidos.

 

23 votos no total e já começamos assim: iniciando uma profunda renovação na representação da sociedade para atuar em favor daqueles que mais precisam, sempre pensando nas próximas gerações.

 

 

João Amoedo, presidente nacional do NOVO, comemora em vídeo o resultado que o partido já começa a colher neste ano de 2019:

“A ideia era trazer gente nova para a política, gente que de fato representasse o cidadão, que devolvesse poder, que colocasse mais recursos no nosso bolso e que colocasse o Brasil na rota do crescimento”.

 

 

Em dia de posse, junto com os parlamentares na foto estão: João Amoêdo, presidente do Partido Novo; Christian Lohbauer e Julio Cesar Rodrigues, do Departamento de Apoio aos Mandatários (DAM); Moisés Jardim, Secretário de Finanças; Fred Luz, na executiva nacional do NOVO e Janaína Lima, vereadora do NOVO em São Paulo.

 

O NOVO continuará, dia a dia, trabalhando para que o sonho de um Brasil mais simples e mais livre, onde cidadãos tenham acesso a melhores oportunidades, esteja cada vez mais próximo da realidade de todos.

 

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Requerimentos de informação de Adriana Ventura em conjunto com outros deputados do NOVO buscam esclarecer o escândalo do roubo de empréstimos consignados pelo INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

Escândalo dos Consignados: NOVO Questiona Governo Lula e AGU sobre Processos Judiciais Envolvendo Fraudes nos Empréstimos do INSS

O escândalo do roubo de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados pelo INSS precisa ser esclarecido: por isso, os deputados do NOVO apresentaram dois requerimentos de informação sobre ações judiciais relacionadas a descontos em empréstimos dessa categoria que beneficiaram o instituto de previdência nos últimos 10 anos. Ambos os requerimentos foram protocolados na […]
Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini protocolaram uma ação contra a viagem ilegal de Janja à Rússia (créditos: reprodução).

Após Viagem de Janja para Rússia, Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini Acionam Justiça Federal para Barrar Viagens Internacionais da Primeira-dama com Dinheiro Público

A primeira-dama, Janja, não tem o direito de utilizar dinheiro público para realizar viagens representando o governo brasileiro, como faz na viagem à Rússia: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), e o advogado Jeffrey Chiquini, filiado ao NOVO, entraram com uma ação na justiça para barrar este absurdo. Os dois representantes do […]
Marcel van Hattem solicitou a presença do ministro Ricardo Lewandowski para esclarecer o asilo político concedido à ex-primeira-dama corrupta do Peru (créditos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados).

FAB Usada para Resgatar Ex-primeira-dama Corrupta do Peru: Câmara Aprova Pedido de Marcel van Hattem para Convocar Ricardo Lewandowski para Esclarecer o Caso

O governo brasileiro precisa explicar por que usou recursos públicos, por meio da Força Aérea (FAB), para resgatar a ex-primeira-dama corrupta do Peru, Nadine Heredi, quando ela estava prestes a ser presa: é por isso que o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) pediu a convocação do ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, para […]