
O debate com os presidenciáveis na TV Globo que aconteceu na quinta-feira, marcou o último encontro ao vivo entre os candidatos à Presidência da República e teve a participação do candidato do NOVO, Felipe d’Avila.
Em meio a trocas de acusações com disputa de direitos de resposta, d’Avila foi o candidato que, de fato, apresentou ideias e propostas para o país de forma equilibrada, sobressaindo dos demais.
Ao fazer sua pergunta ao candidato Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Ávila criticou os escândalos de corrupção do mensalão e pediu que o eleitor “vacine o Congresso Nacional” contra os “mensaleiros que assaltaram esse país”.
— O mensalão é compra de voto e apoio no parlamento brasileiro. Como é que essa pessoa tem capacidade moral para tirar o Brasil desse buraco? — questionou o candidato.
Ao perguntar para a candidata Simone Tebet (MDB) sobre o seu posicionamento sobre privatizações, d’Avila comentou que de 2012 a 2021 as estatais federais consumiram R$ 160 bilhões de reais dos cofres públicos, que deveriam ter sido direcionados para a Saúde e para a Educação. Para o candidato, privatizar bancos estatais aumenta a concorrência e parte da linha de crédito pode ser incluída no Orçamento da União de forma limpa, clara e transparente.
Sobre a Petrobrás, d’Avila lembrou que a estatal foi usada para ser um “antro de corrupção” e que hoje o país deve focar mais na energia limpa.
A íntegra:
“Que tristeza terminar um debate presidencial e ver essa baixaria de sempre, essa baixaria desse país que está dividido há mais de 10 anos nesse ‘nós e eles’, vota em um para tirar corrupto, vota no outro que disse que eu tirar o PT da nossa frente, mas infelizmente ressuscitou PT, o PT está aí de volta é muito triste.
O Brasil não vai voltar a crescer, não vai progredir, não vai sair deste atoleiro se nós elegemos esses coveiros que colocaram a gente neste buraco. Eu peço a você, que vai voltar domingo: você, quando está sozinho na cabine, é você, com a sua consciência, vou te vi de uma chance ao Partido Novo! Dê uma chance a quem tem todos os mandatários ficha-limpa, incorruptível, que provaram ser bons de gestão; eliminaram esse ‘nós e eles’. Foi assim que nós fizemos em Minas Gerais, foi assim que nós fizemos em Joinville, é assim que nós estamos fazendo no Congresso Nacional.
Não tem nenhum outro partido ficha-limpa como nós, por isso entre em nosso site de novo: novo.org.br e vote nos candidatos do NOVO. E única forma que nós vamos resolver esse problema da corrupção e de um país dividido, que não cresce. Por isso, eu peço o seu voto. Vote em Felipe d’Ávila! Vote 30 por um Brasil melhor”.
Assista ao debate completo acessando neste LINK
Conheça o Plano de Governo Um NOVO Brasil para Todos, registrado no TSE.
Felipe d’Avila, como todos os candidatos do NOVO, não usou o Fundo Eleitoral em sua campanha.
Imagem: reprodução G1 debate