Ricardo Mellão assume como líder da Bancada do NOVO na Alesp

17 de março de 2022

O deputado estadual Ricardo Mellão assumiu nesta terça-feira (15) a liderança da bancada do Novo da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no lugar de seu colega Sérgio Victor. Além dos dois, O NOVO também conta o deputado Daniel José na Casa.

O líder de bancada acumula várias funções importantes além do seu mandato parlamentar, como a articulação política e o trabalho de unificação do Partido na Alesp.

“Entre as metas na liderança estão a desburocratização, mais transparência do poder público e, principalmente, dar continuidade à fiscalização in loco de obras paradas e abandonadas, com valores contratados que ultrapassam R$ 25 bilhões. Continuarei cobrando responsabilidades e providências do Executivo”, afirmou o parlamentar.

Perfil

Advogado, 37 anos, formado em Direito (Mackenzie), especializado em direito administrativo (FGV) e com MBA em Gestão Pública (FGV). Desde cedo, trabalhou em diversos órgãos e regiões da administração pública de São Paulo, iniciando como Supervisor de Esportes e Lazer na Prefeitura Regional da Casa Verde/Cachoeirinha. Depois assumiu como chefe de gabinete e coordenador de administração em finanças na Prefeitura Regional de Parelheiros/Cachoeirinha, área periférica da cidade de São Paulo. Posteriormente trabalhou mais de dois anos como consultor especial na GO Associados, consultoria privada especializada em economia, infraestrutura e Parcerias Público Privadas. Em 2017, a convite do então Secretário Paulo Uebel, Mellão integrou a equipe responsável pelo corte de custos e desburocratização da Secretaria Municipal de Gestão de São Paulo. 

Foto: divulgação

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO

NOVO entra com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Lindbergh Farias por quebra de decoro parlamentar

O partido NOVO protocolou, nesta quinta-feira, uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). A ação foi motivada pela conduta do parlamentar ao apresentar notícia-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra deputados de oposição que exerceram, de forma legítima e pacífica, o direito de obstrução parlamentar. Criminalização […]