Tiago Mitraud é tema de coluna e charge no Estadão

18 de setembro de 2019

Os políticos petistas Paulo Ramos e Rogério Correia, durante sessão na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Públicos, se disseram assustados com Tiago Mitraud (NOVO MG), um “jovem deputado em defesa do Mercado” e sugeriram o estudo de Karl Marx.

 

Em resposta, Mitraud citou Fréderic Bastiat, um economista francês que ajudou a fundar as bases do liberalismo.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tiago Mitraud (@tiagomitraud) em

 

“Tomara que, após esta leitura, meus nobres colegas parem de propor e aprovar leis que só servem para cercear a nossa liberdade e aumentar o tamanho e o poder do Estado. Espero que, assim, possam compreender o valor da verdadeira liberdade e se juntar a mim para defendê-la”, declarou Mitraud em suas redes sociais.

 

O episódio foi citado na Coluna do Estadão e o deputado foi ilustrado com charge de Kleber Sales:

 

“Aconselhado por petistas a estudar o filósofo socialista Karl Marx, Tiago Mitraud (Novo-MG) distribuiu exemplares de A Lei, de Frédéric Bastiat, pensador liberal francês da Escola Austríaca, a colegas de esquerda na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.

 

…na sua. “O livro fala que a lei deve ser feita para proteger a liberdade, a vida e a propriedade”, disse Mitraud. Os exemplares foram fornecidos pelo instituto Mises Brasil, de estudos que promovem os princípios de livre mercado. “A gente estudou em livros diferentes”, conclui ele.”

 

Tiago Mitraud e o NOVO agradecem ao Mises Brasil por ter presenteado os livros.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO

NOVO entra com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Lindbergh Farias por quebra de decoro parlamentar

O partido NOVO protocolou, nesta quinta-feira, uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). A ação foi motivada pela conduta do parlamentar ao apresentar notícia-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra deputados de oposição que exerceram, de forma legítima e pacífica, o direito de obstrução parlamentar. Criminalização […]