Zema ressalta o papel do Judiciário e a importância da independência dos Poderes

7 de maio de 2019

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), participou nesta segunda-feira (6/5), em Nova Lima, da abertura do XI Congresso Mineiro de Direito Administrativo. Ao lado da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia,  Zema ressaltou o papel do Judiciário e a importância da independência dos Poderes no país.

 

Com o tema central “Direito Administrativo nos 30 anos da Constituição Federal”, também participaram do evento de abertura o ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa, o presidente da Fapemig, Evaldo Vilela, além de representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, juristas, advogados, entre outras autoridades.

 

“Sempre fui uma pessoa que prezou muito mais o diálogo do que o litígio. Sempre falo que uma sociedade mais justa não é a que tem mais juízes ou leis, mas a que tem menos litígio. Nossas leis devem caminhar no sentido de harmonizar o convívio entre as pessoas, ao invés de promover a litigância.”, afirmou Zema.

 

Ainda segundo o governador, debater a Constituição e a Justiça é fundamental para trazer inovações à sociedade. “A sociedade é cada vez mais dinâmica e, muitas vezes, o Estado é quem tem criado amarras e o arcabouço jurídico pode contribuir muito para o desenvolvimento”, finalizou.

 

O congresso segue até a próxima quarta-feira (8/5), na Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte.

 

Imagem: Gil Leonardi / Imprensa MG

Receba nossas

novidades por

email!