Zema lança 2ª etapa do programa Transforma Minas – um sistema meritocrático de preenchimento de vagas na administração pública

5 de novembro de 2019

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (NOVO), em reunião na Cidade Administrativa com todos os secretários e subsecretários de Estado, deu início à segunda etapa do Transforma Minas, um sistema meritocrático de preenchimento de vagas de chefia, direção e superintendências das secretarias e órgãos da administração direta e indireta do Estado por meio de um processo de seleção, lançado em março deste ano. Nesta fase, será colocado em prática o Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL).

 

Os gestores participarão de módulos para valorização e desenvolvimento de competências específicas, entre elas orientação para resultados, resiliência diante de desafios, engajamento de pessoas, desafio do status quo, comunicação e liderança.

 

O treinamento é coordenado pela Fundação João Pinheiro, enquanto a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) é responsável pelo Transforma Minas. Ontem, Romeu Zema apresentou a nova etapa, ao lado do vice-governador Paulo Brant e do ex-governador Paulo Hartung, que falou sobre equilíbrio fiscal e os exemplos de gestão implementados no Espírito Santo.

 

O governo de Minas Gerais não está criando novos cargos, “são vagas já existentes que a partir desse programa serão ocupadas por profissionais com vocação, habilidade, mérito, competência e aderência ao cargo. Servidores públicos de Minas, profissionais da iniciativa privada e do terceiro setor podem participar do processo seletivo”, explicou o governador Romeu Zema.

 

Até o momento, 140 lideranças já foram escolhidas por meio do programa. Há ainda 16 processos seletivos em andamento. Até 2022, terão sido 325 vagas abertas.

 

Conheça mais sobre o Transforma Minas. Gestão competente, transparente que prioriza eficiência: assim atua o governo de Minas, buscando a melhora na entrega dos serviços à população.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 
 

Foto: Marco Evangelista / Imprensa MG

 

Receba nossas

novidades por

email!