Governo de Romeu Zema lança programa de gestão de servidores públicos

12 de março de 2019

Nesta segunda-feira, 11, o governo de Minas iniciou o programa “Transforma Minas”, um projeto de preenchimento de vagas de chefia, direção e superintendências das secretarias e órgãos da administração direta e indireta do Estado. O total é de aproximados 565 cargos, cerca de 300 na administração direta e outros 200 nas empresas públicas. Trata-se de um programa de gestão de pessoas por mérito e competência, já utilizado inicialmente para a composição da equipe de secretários do governo.

 

O lançamento da nova fase do programa foi na última sexta-feira, realizado pelo secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, durante coletiva à imprensa.

 

Segundo Levy, a intenção é que o programa passe a ser regra na administração pública mineira. “A gente quer lançar um programa de Estado, que fique como um legado para Minas Gerais. É um programa que tem começo e não tem fim. Queremos lideranças, pessoas que consigam resultados, melhorando o serviço público com impacto na vida do cidadão”, afirma.

 

 

O governador Romeu Zema (NOVO), publicou vídeo em suas redes sociais para anunciar o programa: “O Transforma Minas é inspirado em modelos e práticas bem-sucedidas de gestão de pessoas no setor público, adotados em países como Austrália, Chile e Reino Unido.”

 

Zema ressalta que o governo não está criando novos cargos, “são vagas já existentes que a partir desse programa serão ocupadas por profissionais com vocação, habilidade, mérito, competência e aderência ao cargo. Servidores públicos de Minas, profissionais da iniciativa privada e do terceiro setor podem participar do processo seletivo”.

 

Todas as informações sobre o programa podem ser acompanhadas pelo site www.transformaminas.mg.gov.br, que já recebeu 81 mil acessos em seu primeiro dia de funcionamento. Neste portal, os interessados têm acesso às informações completas sobre os cargos a serem preenchidos, à medida em que forem sendo disponibilizados pelo governo.

 

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