TIAGO MITRAUD E GUILHERME DA CUNHA FISCALIZAM OS GASTOS DOS MUNICÍPIOS NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS

24 de junho de 2020

O deputado federal Tiago Mitraud e o estadual Guilherme da Cunha , ambos do NOVO de Minas Gerais, iniciaram este mês uma ação de fiscalização municipal com a equipe de embaixadores Liberta Minas, um programa cujo objetivo é a transparência e eficiência na distribuição dos recursos dos impostos.

Os embaixadores Liberta Minas são voluntários que representam os mandatos dos parlamentares nos municípios mineiros. O objetivo é identificar se os gastos dos municípios no combate ao novo coronavírus estão sendo efetivos e as ações tomadas pelos entes públicos estão atendendo os cidadãos que mais precisam.

Nas últimas semanas, denúncias de supostos desvios de verba pública no combate à pandemia estão sendo relatados em todo o Brasil. “Queremos garantir que as ações implementadas de combate ao coronavírus nos municípios estejam surtindo efeito e que casos suspeitos de corrupção ou gastos indevidos, caso existam, sejam imediatamente reportados”, explica Guilherme da Cunha.

Munidos de plano de ação e treinados para fazer uso de portais da transparência e sistemas de pesquisa, os 53 voluntários espalhados por 46 cidades de Minas Gerais executarão uma minuciosa análise sobre as ações dos gestores municipais e gastos no combate à pandemia. “A transparência e o bom uso dos recursos públicos são pilares essenciais dos nossos mandatos. A ideia aqui é conferir se essas premissas também são seguidas pelos municípios mineiros em meio a crise e apoiá-los a tomarem decisões eficientes e eficazes no enfrentamento ao coronavírus”, diz Tiago.

Os resultados serão divulgados nas redes sociais dos deputados Tiago Mitraud e Guilherme da Cunha durante e após a conclusão da ação.

#NOVOnaPrática

Receba nossas

novidades por

email!