Tiago Mitraud e Guilherme da Cunha abrem inscrição para destinar recursos públicos de emendas

18 de junho de 2019

Todos os deputados que estão no exercício do mandato na Câmara e na Assembleia Legislativa, têm direito aos valores das emendas parlamentares que estão contidas no orçamento do estado para direcionar recursos do orçamento público.

 

O deputado federal Tiago Mitraud e o deputado estadual Guilherme da Cunha, ambos do NOVO MG, abriram audiência pública para lançamento do Edital de Emendas do programa Liberta Minas, cujo objetivo é a transparência e eficiência na distribuição do dinheiro do pagador de impostos. Por meio de critérios técnicos, os gabinetes dos deputados selecionarão iniciativas que buscam trazer avanços para Minas Gerais nas áreas de saúde, saneamento básico, educação básica e geração de emprego e renda.

 

Além das iniciativas nas áreas consideradas básicas para a população, o comitê de análise dos projetos também considerará elementos como: o impacto direto das iniciativas no desenvolvimento local, a relação de retornos de investimento e a sustentabilidade financeira dos projetos.

 

“Esse edital foi pensado como uma alternativa responsável, transparente, e que dê chances iguais a todos, apresentando critérios claros e previamente definidos para a seleção dos projetos”, declarou Guilherme da Cunha.

 

Os R$ 20 milhões provenientes de emendas parlamentares do próximo ano serão distribuídos de forma técnica, sem interferência política, e dando a todos os possíveis beneficiários a mesma oportunidade. Os deputados contam com a participação da sociedade para divulgar e convencer prefeitos e representantes de organizações públicas a enviarem seus projetos e destinar os recursos públicos das emendas para onde ele é realmente necessário.

 

Os interessados devem inscrever seus projetos para emendas no portal do site Liberta Minas.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 

 

Receba nossas

novidades por

email!