Secretaria de Saúde de Minas repassará R$15 milhões para retomar o abastecimento de medicamentos

4 de julho de 2019

Com o objetivo de retomar o abastecimento de medicamentos, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, sob a coordenação do secretário Carlos Eduardo Amaral, se comprometeu em repassar R$15 milhões para a assistência farmacêutica.

 

A Assistência Farmacêutica contempla ações voltadas à clínica e também ao apoio para os municípios.

 

Para o acesso mais rápido e seguro aos medicamentos, a Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF), da Secretaria de Estado de Saúde (SES), adotou o Sei!MG – sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos – na tramitação de solicitações de medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf), padronizados pelo Ministério da Saúde. O Sei!MG agiliza a solicitação de medicamentos nas farmácias regionais.

 

O Sei!MG elimina o papel como suporte físico para tramitação de documentos e, desta forma, o trâmite das solicitações de medicamentos entre a regional e a Cidade Administrativa passou a ser realizado por meio exclusivamente digital. Com a mudança, o prazo médio de resposta ao cidadão atualmente é de 10 dias, o que representa uma redução de aproximadamente 60%.

 

O NOVO defende uma administração moderna e menos burocrática. Tecnologia, gestão e eficiência são medidas que só melhoram a vida dos cidadãos.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 
 

Foto: Marcelo Martins

 

Receba nossas

novidades por

email!