Romeu Zema entrega 207 viaturas para a Polícia Civil de Minas Gerais

Romeu Zema entrega 207 viaturas para a Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhar

O governador Romeu Zema (NOVO) entregou na última sexta-feira (6/9), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 207 viaturas para a Polícia Civil de Minas Gerais. Os veículos serão distribuídos para unidades da PCMG em todo o estado e foram adquiridos a partir da indicação de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais da bancada mineira.

 

 

Os 207 veículos são de diferentes modelos. A maioria é fruto de emendas parlamentares federais, alguns foram adquiridos por meio de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e outros por meio de emendas parlamentares estaduais. Eles serão usados em trabalhos de investigação, que é a essência da instituição, contribuindo ainda mais para a redução dos índices de criminalidade violenta.

 

Durante a cerimônia de entrega, o governador agradeceu o apoio dos deputados que destinaram as emendas para a aquisição das viaturas. “Estou aqui hoje na condição de quem tem que agradecer muito aos deputados que estão propiciando essa entrega. Como todos sabem, a situação financeira do Estado, infelizmente, não nos possibilita fazer qualquer aquisição. Muitos aqui são testemunha de que nós mal temos recursos para dar manutenção e comprar combustível, o que dizer de fazer novas aquisições. Mas aquilo que depende de gestão, e não de recursos financeiros, posso dizer que vocês são provas vivas de que estamos avançando”, afirmou.

 

Romeu Zema reafirmou o compromisso de apoiar a Polícia Civil de Minas. “É dessa maneira que vocês terão condição de desempenhar o papel tão importante que cabe a todos vocês. Fico satisfeito de estar aqui entregando essas 207 viaturas, há pouco tempo demos o aval para viabilizar a convocação de 450 pessoas admitidas em concursos passados da Polícia Civil”, completou o governador, agradecendo o empenho e a participação dos policiais civis na redução nos índices de criminalidade de Minas.

 

Resultados

O chefe da Polícia Civil de Minas, delegado-geral Wagner Pinto de Souza, destacou que os novos veículos são fundamentais para que o trabalho de investigação criminal seja realizado com ainda mais qualidade. Ele também ressaltou que as ações do governo voltadas para a instituição têm sido determinantes para garantir “uma Polícia Civil mais estruturada, forte e respeitada”.

 

“Com planejamento de cumprimento de metas e muito trabalho temos entregado resultados relevantes para a sociedade mineira. O mais recente levantamento dos dados de Segurança Pública mostra que Minas tem o menor índice de criminalidade dos últimos oito anos. A Polícia Civil inaugurou dez novos prédios para abrigar delegacias e criou unidades importantes, que tratam de crimes urgentes no país, como o feminicídio e a corrupção”, afirmou.

 

O delegado-geral ainda lembrou a posse de novos delegados e investigadores, a realização de treinamentos especializados com instituições internacionais e a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

 

Também participaram do evento secretários de Estado, entre eles o de Governo, Bilac Pinto; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Giovanne Gomes da Silva; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Edgard Estevo; o chefe do Gabinete Militar do governador, coronel Rodrigo Souza; o secretário adjunto de Segurança Pública, Alexandre Leão. Também compareceram os deputados federais Dimas Fabiano, Euclydes Pettersen, Eros Biondini, Igor Timo, Lincoln Portela, subtentente Gonzaga, Weliton Prado, Pinheirinho, Zé Silva; e os deputados estaduais Professor Irineu e Léo Portela.

 

Para o NOVO governo de Minas, segurança é tratada como prioridade.

 

Foto: Renato Cobucci/ImprensaMG