Pelo quinto mês consecutivo, Minas apresenta saldo positivo na geração de empregos

26 de novembro de 2020

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (26) apontam a abertura de 42.124 postos de trabalho em outubro. Minas Gerais foi segundo estado que mais gerou empregos no mês, depois de São Paulo.

No país, Minas é o segundo estado no ranking de geração de empregos. “Pelo quinto mês seguido, Minas Gerais apresentou saldo positivo na geração de postos de trabalho com carteira assinada. Os números do Caged apontam a abertura de mais de 42 mil vagas em outubro. Somos o segundo estado que mais gerou empregos no mês passado, fato que muito nos alegra. Isso mostra que, apesar das dificuldades, os esforços da nossa gestão para desburocratizar e facilitar a vida de quem quer investir e criar empregos estão dando resultados”, disse o governador Romeu Zema (NOVO).

Setores

Na análise setorial, os serviços registraram o melhor desempenho em outubro, com saldo de 17.013 vagas de emprego. Em seguida, estão a indústria (10.619), o comércio (10.282) e a construção civil (5.909). Apenas o setor agropecuário registrou o fechamento de 1.699 postos de trabalho.

Com informações da Agência Minas

Foto: divulgação

Receba nossas

novidades por

email!