NOVO apresenta candidato próprio à presidência da Câmara

23 de janeiro de 2019

A eleição para definir a presidência da Câmara dos Deputados pelos próximos dois anos acontecerá no dia em que os 513 deputados da nova legislatura tomarão posse – 1º de fevereiro de 2019.

 

Marcel Van Hattem, deputado federal do NOVO – RS eleito com mais de 349 mil votos, concorrerá ao cargo.

O anúncio saiu nos mais importantes veículos de notícias como O Globo/G1, O AntagonistaMoney TimesEstadãoGauchazhJovem Pan, Boletim da Liberdade e Veja.


Para vencer em primeiro turno, será preciso contar com o apoio de 50% + 1 do total de deputados, Marcel terá que receber 257 votos entre os 513 deputados.

Caso isso não ocorra, haverá um segundo turno com os dois mais votados, no mesmo dia, para definir a liderança.

 

Nesta terça-feira (22), além de Marcel, outros parlamentares da Bancada do NOVO (Alexis FontainePaulo GanimeTiago Mitraud e Vinicius Poit) participaram de uma coletiva junto à imprensa sobre o anúncio da candidatura. Segundo Marcel, que defende um mandato com mais transparência, mais eficiência e com foco na fiscalização do poder Executivo, a candidatura acontece “para que a gente possa dar ao cidadão, aos brasileiros e aos deputados eleitos neste novo Congresso, uma opção muito vinculada ao que os cidadãos pediram nas últimas eleições (…). Queremos pautar também as reformas necessárias: a Reforma da Previdência, que é urgente, a Reforma Tributária, para desburocratizar e reduzir o peso do Estado nos ombros dos cidadãos, e uma reforma política, que inclua a extinção do Fundo Partidário”.

 

 

Ao Presidente da Câmara eleito caberá, entre várias funções previstas no Regimento Interno (RICD), definir a ordem de prioridades para votação em Plenário de projetos que serão de interesse do Presidente da República.

 

A Marcel e à Bancada do NOVO desejamos sucesso nessa jornada.

 

#NOVOnaPrática

Receba nossas

novidades por

email!