
O vereador do NOVO em São José (SC), Cryslan, apresentou um projeto de lei para possibilitar que o Poder Executivo realize contratos com a iniciativa privada para nomear espaços e equipamentos públicos. A prática, conhecida como Naming Rights, já é comum em cidades como Londres e Chicago, e possibilita o aumento da arrecadação municipal sem a necessidade de aumentar impostos para a população.
De acordo com o vereador, os recursos recebidos por meio desses contratos deverão ser aplicados em áreas essenciais para a população do município. “Precisamos aproveitar melhor nosso patrimônio público. Os recursos recebidos através dessas parcerias, poderão ser investidos diretamente na educação e saúde de São José”, afirmou Cryslan.
Os Naming Rights são uma solução inovadora que está começando a ganhar espaço em diversas cidades pelo mundo. Ao utilizar o patrimônio público como uma oportunidade para a captação de recursos adicionais, é possível evitar o aumento de impostos e contribuir para a melhora na qualidade de vida dos cidadãos.
A proposta aguarda a tramitação na Câmara Municipal de São José. Os eleitos do NOVO seguem trabalhando para buscar soluções em prol do desenvolvimento, da transparência e do bem-estar da população.