Já sabíamos que Dias Toffoli estava envolvido até o talo no Caso Master, mas as revelações recentes da PF, que mostram o ministro do STF negociando pagamentos com Vorcaro, presidente do Banco, são mais uma evidência da conduta criminosa do magistrado. O impeachment de Dias Toffoli é a punição mínima que ele deve receber: por isso, o NOVO deu o primeiro passo e protocolou essa ação, que já surtiu efeitos, com o ministro renunciando à relatoria do Caso Master horas depois.
Nesta quinta-feira (12), o senador Eduardo Girão (NOVO-CE) e o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) protocolaram a petição de afastamento.
Entre os arquivos analisados pela PF no celular de Vorcaro, surgiram mensagens com referências diretas ao nome de Toffoli: o mesmo ministro que, de forma inaceitável, seguia relatando o caso no STF até ontem, pouco depois do NOVO pedir o impeachment.
Ou seja: um investigado por um magistrado do STF entra em contato direto com esse mesmo ministro, responsável pelo processo na Corte. Isso é o retrato da degradação institucional do Brasil. Girão, o senador do NOVO comentou:
“Estamos protocolando mais um pedido de impeachment diante de fatos extremamente graves. As mensagens reveladas confirmam o que denunciamos há meses. Já pedimos a suspeição, já alertamos a PGR, e vamos continuar pressionando”.
Marcel van Hattem foi direto: o Partido não vai recuar. “Cada novo fato será respondido com novas representações. Não vamos permitir que esse escândalo seja enterrado em gavetas”.
Além disso, o NOVO lidera a instalação imediata de uma CPI no Senado para investigar o Banco Master. Até agora, a investigação está travada por interesses políticos, covardia institucional e conivência de quem prefere preservar privilégios a defender o país.
Confira: “Impeachment Dias Toffoli e Caso Master: 7 Abusos que Nem o Jurídico Consegue Defender”!
O caso Banco Master é mais do que uma fraude financeira. É a prova de como parte das instituições foi capturada por interesses que nada têm a ver com justiça, legalidade ou respeito ao cidadão.
Enquanto bilhões evaporam, o prejuízo recai sobre o brasileiro que trabalha, paga impostos e não tem padrinhos no poder. O FGC cobre rombos, o STF se blinda, e o sistema segue funcionando: sempre contra quem produz.
Diante desse cenário, o NOVO não se calou. Ao contrário: tornou-se o principal foco de resistência contra os abusos, a blindagem e o conluio institucional. Somos o Partido com mais ações contra os abusos no Caso Master.
Confira algumas das ações que já fizemos:
– Girão e Marcel lideraram o novo pedido de impeachment contra Toffoli;
– O senador do NOVO liderou e protocolou a CPI do Banco Master;
– Girão assinou um pedido de impeachment contra Toffoli em janeiro;
– Redigimos diversas ações contra Alexandre de Moraes por interferência no caso;
– Adriana Ventura (NOVO-SP) coleta assinaturas para PEC do Código de Conduta do STF;
– Entramos com ações junto à PF e à PGR exigindo afastamento de Toffoli;
– Atuamos com firmeza na CPMI do INSS para preservar provas envolvendo o Master;
– Cobramos respostas de Lula sobre sua reunião com Vorcaro por meio de RICs;
– Leo Siqueira e Julie Milk, ambos do NOVO, se negaram a ser influencers do Master.
Enquanto outros partidos negociam seu silêncio, o NOVO escolheu enfrentar o sistema de frente: sem conchavo, sem rabo preso, sem medo.
Confira: “NOVO É o Partido com Mais Ações Contra os Abusos do STF”!
Quando políticos, empresários e autoridades passam a se proteger mutuamente, quem perde é o cidadão comum. O discurso de “perseguição” serve apenas para esconder irregularidades e preservar privilégios.
O que o NOVO faz é cumprir seu papel: fiscalizar, denunciar e pressionar. Não para agradar Brasília, mas para defender quem sustenta o país: o brasileiro honesto.
Esse escândalo não pode ser varrido para debaixo do tapete. Não pode ser esquecido. Não pode ser normalizado.
Se você também está cansado de ver o Brasil ser governado por acordos de bastidor e blindagens seletivas, saiba: o NOVO segue na linha de frente. A renúncia de Toffoli da retória do Master é o primeiro passo para o impeachment do ministro.
Clique aqui e filie-se ao NOVO: o Partido que luta pelo brasileiro honesto contra o sistema!