
A deputada distrital Júlia Lucy (NOVO) apresentou um Projeto de Resolução que prevê a transferência de orçamento da Câmara Legislativa para a Secretaria de Saúde, visando atender as demandas que estão surgindo devido ao Coranavírus no DF.
“Esses recursos são fruto da economia feita por diversos parlamentares e sua transferência para a Saúde nesse momento é fundamental para assegurar que os brasilienses tenham acesso a atendimento digno no sistema de saúde”, explica a deputada.
No texto, Júlia propõe que a CLDF adiante a transferência de R$ 45.636.121,00 para a saúde, valor que corresponde à recursos não empenhados pela Casa em 2019, o que não colocaria em risco o pleno funcionamento do Legislativo.
Audiências Públicas e Frente Parlamentar
Na proposta de Júlia também está prevista a realização remota de Audiências Públicas e das sessões ordinárias e das Comissões temáticas da Casa durante a Pandemia do Coronavírus, e a criação de uma Frente Parlamentar para acompanhamento dos impactos socioeconômicos devido os Decretos e Atos do Poder Executivo realizados durante período de quarentena para prevenção do Covid-19 no DF.
#NOVOnaPrática