
Governo com compromisso e gestão de verdade!
O governo Romeu Zema está mudando a situação financeira dos municípios mineiros. Além de colocar os repasses constitucionais em dia, nosso governador tem pagado as dívidas herdadas das gestões anteriores. Dos R$ 7 bilhões em dívidas referentes a repasses do ICMS, IPVA e Fundeb, 75% já foi quitado pelo governo estadual.
O Governo de Minas também assinou um acordo para pagamento de R$ 6,7 bilhões em dívidas da saúde com os municípios, referentes aos repasses previstos no orçamento desde 2009 que não haviam sido cumpridos. O pagamento já está sendo realizado em parcelas.
Após 3 anos de governo Zema, os municípios mineiros vivem outra realidade financeira. Os prefeitos têm mais caixa para investir em serviços públicos e maior previsibilidade para organizar as finanças da cidade. O estado, por sua vez, se livra de dívidas pendentes de gestões anteriores e pode se organizar melhor.
O NOVO governo de Minas, liderado por Romeu Zema, trabalha com responsabilidade e mostra que é possível colocar as contas em dia e o cidadão em primeiro lugar.