
O vereador do NOVO em Blumenau, Emmanuel Tuca Santos, protocolou o Projeto de Lei Complementar 2132/2022 que atualiza a legislação municipal para facilitar a implantação da internet 5G, uma tecnologia que proporciona mais velocidade de conexão.
Embora atenda às necessidades do 4G, a legislação vigente apresenta algumas burocracias e barreiras que dificultariam o serviço do 5G em Blumenau. O Projeto de Lei protocolado vai otimizar esse processo, conferir segurança jurídica ao setor e facilitar o acesso da população de todas as regiões de Curitiba a uma internet móvel de qualidade.
Segundo a proposta do vereador, além da ampliação do acesso à Internet, com a aprovação do projeto os benefícios serão: mais geração de empregos, economia mais competitiva, início da era “Smart City” (Cidade Digital), avanços no atendimento da saúde e modernização do serviço público
Além de ser até 12 vezes mais rápido que o 4G, o 5G permite também maior fluidez e velocidade na operação de dispositivos inteligentes e também promete reduzir de forma drástica o tempo de resposta entre transferências de dados.
Imagem: Acervo CMB