Eduardo Girão Cresce para 7% nas Intenções de Voto à Prefeitura de Fortaleza

02 de julho de 2024

Em um dos cenários propostos pela pesquisa Datafolha/O Povo, divulgada no dia 27, nosso senador Eduardo Girão (NOVO-CE) aparece com 7% das intenções de voto.

O senador tem trabalhado intensamente nos últimos meses, atuando no Congresso Nacional durante a semana e se dedicando a pré-candidatura em Fortaleza aos fins de semana.

Antes de entrar na política, Girão foi empreendedor no ramo de hotelaria, transporte de valores e segurança privada. Em 2004, ele fundou a Associação Estação da Luz, organização sem fins lucrativos, que atua na área social e na produção audiovisual.

Além disso, em 2017, Girão se tornou presidente do Fortaleza Esporte Clube. Ele participou de eleições pela primeira vez em 2018, quando se elegeu senador com impressionantes 1.325.786 votos mesmo não aparecendo em várias pesquisas.

Na simulação que exclui o nome do deputado federal Célio Studart (PSD), o resultado apontado é o seguinte:

– Capitão Wagner (União): 32%

– José Sarto (PDT): 19%

– André Fernandes (PL): 14%

– Evandro Leitão (PT): 8%

– Eduardo Girão (NOVO): 7%

– Não sabe: 4%

– Branco/Nulo: 14%

Embora Studart tenha sido anunciado como pré-candidato do PSD, o partido também negocia emplacar o parlamentar como vice de Evandro.

No cenário inicial, o ex-deputado federal Capitão Wagner (União) lidera o levantamento com 33%. Em seguida, o atual prefeito José Sarto (PDT) aparece com 16% e o deputado federal André Fernandes (PL) com 12%.

A lista inclui ainda o deputado estadual Evandro Leitão (PT) com 9% e o deputado federal Célio Studart (PSD) com 8%. O senador Eduardo Girão, por sua vez, registra 5%. Na capital cearense, 12% dos eleitores apontaram voto branco ou nulo e 4% não sabem quem vão escolher.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código CE-01909/2024, entrevistando 644 eleitores nos dias 24 e 26 de junho. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e o nível de confiabilidade é de 95%.

Clique aqui e confira as ações de Girão nas Redes sociais!

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Requerimentos de informação de Adriana Ventura em conjunto com outros deputados do NOVO buscam esclarecer o escândalo do roubo de empréstimos consignados pelo INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

Escândalo dos Consignados: NOVO Questiona Governo Lula e AGU sobre Processos Judiciais Envolvendo Fraudes nos Empréstimos do INSS

O escândalo do roubo de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados pelo INSS precisa ser esclarecido: por isso, os deputados do NOVO apresentaram dois requerimentos de informação sobre ações judiciais relacionadas a descontos em empréstimos dessa categoria que beneficiaram o instituto de previdência nos últimos 10 anos. Ambos os requerimentos foram protocolados na […]
Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini protocolaram uma ação contra a viagem ilegal de Janja à Rússia (créditos: reprodução).

Após Viagem de Janja para Rússia, Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini Acionam Justiça Federal para Barrar Viagens Internacionais da Primeira-dama com Dinheiro Público

A primeira-dama, Janja, não tem o direito de utilizar dinheiro público para realizar viagens representando o governo brasileiro, como faz na viagem à Rússia: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), e o advogado Jeffrey Chiquini, filiado ao NOVO, entraram com uma ação na justiça para barrar este absurdo. Os dois representantes do […]
Marcel van Hattem solicitou a presença do ministro Ricardo Lewandowski para esclarecer o asilo político concedido à ex-primeira-dama corrupta do Peru (créditos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados).

FAB Usada para Resgatar Ex-primeira-dama Corrupta do Peru: Câmara Aprova Pedido de Marcel van Hattem para Convocar Ricardo Lewandowski para Esclarecer o Caso

O governo brasileiro precisa explicar por que usou recursos públicos, por meio da Força Aérea (FAB), para resgatar a ex-primeira-dama corrupta do Peru, Nadine Heredi, quando ela estava prestes a ser presa: é por isso que o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) pediu a convocação do ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, para […]