Deputados do NOVO integram Comissões Permanentes na Câmara

13 de março de 2019

Nos últimos dias 13 e 14 de março, foram instaladas na Câmara dos Deputados 24 comissões permanentes do parlamento brasileiro.

 

 

A Comissão de Constituição de Finanças e Tributação (CFT), que analisa a adequação financeira das propostas em tramitação na Câmara, contará com o deputado Paulo Ganime (NOVO-RJ) como titular e Alexis Fonteyne (NOVO-SP), como suplente.

 

 

Na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), participam Gilson Marques (NOVO-SC) como titular e Adriana Ventura (NOVO-SP) como suplente.

Entre outros objetivos, a ação dos deputados será de evitar a aprovação de mais leis desnecessárias que travam o desenvolvimento e a geração de oportunidades no Brasil.

 

Neste ano, a Comissão também terá um papel fundamental na análise da reforma da Previdência – Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/19) – enviada ao Congresso pelo governo federal no dia 20 de fevereiro.

 

As duas Comissões, CCJC e CFT, têm caráter terminativo, ou seja, a prerrogativa exclusiva para rejeitar projetos e arquivá-los, considerando a análise de constitucionalidade e o impacto financeiro das propostas.

 

 

Outras Comissões muito importantes são as da Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, com  Paulo Ganime (titular) e Vinícius Poit (SP). como suplente, e a de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, com Vinícius Poit (titular) e Paulo Ganime (suplente).

 

Os deputados federais do NOVO integram, no total, 12 Comissões Permanentes com relevância temática para projetos afins.

 

 

Além da função fiscalizadora dos atos administrativos do Poder Público, as CCJs auxiliam na formação de um consenso de opiniões do processo de elaboração legislativa e analisam técnica e legalmente quase todos os projetos de lei em discussão, se não contradizem a Constituição Federal e se estão corretos em termos jurídicos, legais e regimentais.

 

#NOVOnaPrática

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Eduardo Girão convidou o ex-assessor de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, para prestar esclarecimentos sobre as ameaças que sofreu e as irregularidades cometidas pelo ministro do STF (créditos: reprodução).

Mensagens Vazadas de Tagliaferro e Irregularidades de Alexandre de Moraes: Senado Aprova Requerimento de Eduardo Girão para Realizar Audiência Pública

O ex-assessor do ministro de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, foi um dos envolvidos no caso das mensagens vazadas que demonstraram que Moraes cometeu irregularidades para perseguir desafetos de direita. Agora, Tagliaferro teme ser assassinado: para esclarecer as irregularidades do STF e as ameaças ao ex-assessor, o senador Eduardo Girão (NOVO-CE) convocou uma audiência pública, […]
Guilherme Kilter entrou com uma ação contra o conflito de interesse entre Gilmar Mendes e a CBF (créditos: reprodução).

Gilmar Mendes Beneficia Presidente da CBF: Guilherme Kilter Aciona PGR para Investigar Contratos da Confederação com IDP

O ministro do STF, Gilmar Mendes, tomou uma decisão favorável para manter o atual presidente da CBF no cargo. Paralelamente, o Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP), fundado pelo magistrado, possui um contrato com vantagens financeiras providas pela confederação: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), protocolou uma denúncia na Procuradoria-Geral da República […]