Aprovado projeto de Adriana Ventura que autoriza uso de telemedicina

26 de março de 2020

O Projeto de Lei 696/2020, que autoriza o uso da Telemedicina no Brasil em quaisquer atividades da área de saúde, enquanto durar a crise ocasionada pelo coronavírus (Covid-19) foi aprovado nesta quarta-feira, na primeira Sessão Plenária virtual da Câmara dos Deputados. A proposição foi apresentada pela deputada federal do NOVO, Adriana Ventura (SP).

 

A telemedicina permite, remotamente, a realização de exames, consultas, diagnósticos e monitoramento de pacientes. A ideia é evitar que as pessoas se dirijam a consultórios, clínicas ou hospitais e, com isso, aumentem a sua possibilidade de exposição ao coronavírus.

 

“Este é um momento fundamental para usarmos a tecnologia a favor da medicina. O procedimento permite a realização, remotamente, de consultas, diagnósticos e facilita o contato com médicos, especialmente no interior do Brasil”, explicou.

 

A deputada destacou que embora exista muita discussão em torno do tema telemedicina, a aprovação deste projeto requer caráter de urgência. “Quando a crise do coronavírus passar, voltaremos a discutir a regulamentação da telemedicina de maneira calma, tranquila e ouvindo a todos, incluindo o Conselho Federal de Medicina e os demais interessados”, adiantou.

 

Adriana destaca que a telemedicina, por sua capacidade de agilizar processos urgentes e encurtar distâncias, se mostra como uma eficaz ferramenta de enfrentamento da pandemia de coronavírus no Brasil. O objetivo é reduzir a propagação do covid-19 e proteger as pessoas.

 
 

Com informações do NOVO na câmara

 

Foto: Talles Kunzler / Partido Novo

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Eduardo Girão convidou o ex-assessor de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, para prestar esclarecimentos sobre as ameaças que sofreu e as irregularidades cometidas pelo ministro do STF (créditos: reprodução).

Mensagens Vazadas de Tagliaferro e Irregularidades de Alexandre de Moraes: Senado Aprova Requerimento de Eduardo Girão para Realizar Audiência Pública

O ex-assessor do ministro de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, foi um dos envolvidos no caso das mensagens vazadas que demonstraram que Moraes cometeu irregularidades para perseguir desafetos de direita. Agora, Tagliaferro teme ser assassinado: para esclarecer as irregularidades do STF e as ameaças ao ex-assessor, o senador Eduardo Girão (NOVO-CE) convocou uma audiência pública, […]
Guilherme Kilter entrou com uma ação contra o conflito de interesse entre Gilmar Mendes e a CBF (créditos: reprodução).

Gilmar Mendes Beneficia Presidente da CBF: Guilherme Kilter Aciona PGR para Investigar Contratos da Confederação com IDP

O ministro do STF, Gilmar Mendes, tomou uma decisão favorável para manter o atual presidente da CBF no cargo. Paralelamente, o Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP), fundado pelo magistrado, possui um contrato com vantagens financeiras providas pela confederação: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), protocolou uma denúncia na Procuradoria-Geral da República […]