Nota sobre a matéria da Folha de São Paulo do dia 06/06/2019

6 de junho de 2019

O NOVO defende a redução de gastos do governo, a começar pelos gastos dos políticos.

 

Seguindo a orientação do NOVO, toda a nossa bancada federal gasta, mensalmente, menos do que 50% da verba a que tem direito. Esta medida economizará R$ 40 milhões em 4 anos, mesmo com apenas 8 deputados. Caso toda a Câmara seguisse esse exemplo, a economia seria de R$2,5 bilhões.

 

Nossos eleitos economizam na formação de equipe: mesmo podendo contratar até 25 funcionários, contrataram, em média, 7. A bancada do NOVO também é a que menos gasta com verba de gabinete por deputado.

 

Além disso, todos os deputados abriram mão de benefícios como auxílio mudança, reembolso de saúde e aposentadoria especial.

 

Quanto à matéria publicada pela Folha é importante termos as informações corretas:

 

Gilson Marques contratou serviços de produção de conteúdo para os canais de comunicação do deputado. A escolha levou em conta o custo-benefício e a qualidade do trabalho. Critérios geográficos não foram considerados, pois o serviço prestado é feito online.

 

No caso de Lucas Gonzalez e Alexis Fonteyne, o NOVO reconhece os erros. Lucas e Alexis irão reembolsar os gastos indevidos com o aplicativo de transporte e tomar as medidas cabíveis para que casos semelhantes não voltem a ocorrer.

 

O deputado Alexis Fonteyne decidiu que não utilizará mais o auxílio moradia.

 

O NOVO permanece fiel aos seus princípios e valores, e espera contar com a eterna e rígida vigilância dos filiados, apoiares e órgãos de imprensa para continuar a ser uma instituição exemplar na politica brasileira.

Receba nossas

novidades por

email!