Minas Gerais lidera Ranking de Oferta de Serviços Digitais com programa “Minas Atende”, que alcançou 67% dos serviços públicos pela internet

8 de janeiro de 2021

O NOVO governo de Minas lidera o ranking de oferta de serviços digitais entre os estados brasileiros. Resultado de uma gestão inovadora, que está digitalizando e modernizando muitos serviços públicos.

Romeu Zema assumiu o governo estadual com 45% dos serviços públicos digitais, e o programa “Minas Atende” elevou para 67% os serviços públicos disponíveis digitalmente para o cidadão mineiro. O governo pretende ampliar o índice de atendimento digital para 80% até o fim de 2022.

O programa “Minas Atende” elimina a necessidade de vários documentos burocráticos na administração pública e integra diferentes bases de dados, reduzindo custos e agilizando os serviços e facilita a vida do cidadão. Com a pandemia, iniciativas como essas se mostraram ainda mais importantes.

A digitalização dos serviços do estado vão desde as vagas de emprego ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego, até procedimentos como cartão de vacina e boletim escolar digitais.

O governo Zema trabalha por uma gestão pública mais eficiente e moderna, que use tecnologia para reduzir burocracias e melhorar a qualidade do atendimento à população.

Receba nossas

novidades por

email!