Minas foi escolhida para iniciar o programa ‘Mobilização pelo Emprego e Produtividade’

6 de maio de 2019

Com o objetivo de mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia, aumentar a competitividade entre empresas, reduzir a burocracia e gerar empregos, foi lançado pelo governo federal na última sexta-feira (3/5), em Belo Horizonte, o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, do Ministério da Economia.

 

Minas Gerais foi escolhida para dar início ao projeto, que passará por todos os estados brasileiros, identificando e debatendo políticas públicas para gerar emprego e renda aos municípios. O programa conta com o apoio de várias instituições, como Fiemg e Sebrae.

 

O governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), que participou do lançamento ao lado do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, ressaltou a necessidade de se buscar “a simplificação da vida de quem trabalha” e, assim, auxiliar na criação de vagas de emprego em todo o país.

 

 

“Nós começamos por Minas, porque nós temos certeza que Minas vai dar certo. Absoluta. Nós não temos a menor dúvida de que o governo do governador Zema vai ser um governo histórico.”, declarou o secretário Carlos da Costa.

 

A simplificação é uma das principais bandeiras do NOVO e do governo Zema. “Na secretaria já estamos atuando nesse sentido da proposta. A retirada dos obstáculos auxiliará a produtividade. A nossa burocracia é enorme e isso precisa ser tratado com seriedade”, finaliza o governador.

 

#NOVOnaPrática

 

fotos: Renato Cobucci/Imprensa MG

 

 

Receba nossas

novidades por

email!