
O vereador do NOVO em Canoas Jonas Dalagna, protocolou um Projeto de Lei que pretende simplificar o processo de instalação da infraestrutura necessária para a tecnologia 5G.
Para o vereador, “Os municípios devem facilitar a proliferação das antenas 5G para que não sejam o gargalo dessa nova tecnologia. Se Canoas for uma das pioneiras na implementação em massa da rede, será mais atrativa a novos investimentos e empreendimentos e melhorará o ambiente de negócios”.
Embora a competência para legislar sobre a implementação da tecnologia 5G seja do Executivo, Jonas explica que sua atuação não é apresentação de um projeto para regular o 5G, “mas sim, um projeto de lei que direciona e amplifica o próprio poder do Executivo Municipal para legislar sobre o tema, tendo um enfoque específico para a proliferação dessa nova tecnologia”.
Dalagna ainda destacou que com o 5G, diversos setores serão beneficiados como a indústria, saúde e logística “sem dúvida essa tecnologia abrirá espaço para novas possibilidades e modernização de serviços, deixando a cidade mais conectada e melhorando inclusive os serviços públicos”, concluiu o vereador.
O Projeto de Lei está em tramitação na Câmara Municipal de Canoas e ainda não foi à votação.
Informações: O Timoneiro