Governo Zema realiza processo seletivo para novas lideranças regionais de Minas

8 de outubro de 2023

Nesta terça-feira (03/10), o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, formalizou a posse dos gestores regionais selecionados através do programa Transforma Minas para atuarem em posições estratégicas no interior do estado. Nesta edição do processo seletivo, foram mais de 8 mil inscrições e 188 pessoas aprovadas.

O Transforma Minas foi lançado em 2019, na gestão do governador Zema, e seleciona profissionais para posições de liderança no Governo do Estado. O programa já realizou mais de 480 processos seletivos para diversos cargos estratégicos, entre subsecretários, superintendentes, diretores e cargos equivalentes de diversos órgãos e instituições mineiras. Além de realizar os processos seletivos, o Transforma Minas possui as frentes de Desempenho e Desenvolvimento e de Engajamento, que estruturam atividades voltadas para a valorização e o aprimoramento de competências específicas para cargos de liderança, como a orientação para resultados, a comunicação, entre outras.

Na cerimônia de posse dos novos gestores, o governador Romeu Zema enfatizou que fazer gestão é dar atenção às pessoas. “O gestor que fica atrás de uma mesa, só olhando para a tela de um computador analisando relatórios, se faz só isso não está desempenhando a função adequadamente. Sair, ver o que acontece no mundo real, escutar a equipe, olhar nos olhos, dar atenção, é obrigação de todo gestor. Tem muita coisa que nenhum relatório mostra, tem muita coisa que nenhum sistema detecta. Mas na hora que vamos lá no chão de fábrica, você vê que tem muitas oportunidades de melhoria, e foi isso que eu fiz a vida toda durante minha experiência como gestor e continuo fazendo como governador. Quando nós estamos próximos e escutamos, as nossas decisões são muito melhores”, reforçou.

Esse é o jeito NOVO de governar, através de pessoas qualificadas, éticas e comprometidas com as mudanças que a sociedade precisa.


Para saber mais sobre o programa Transforma Minas e onde os gestores selecionados atuarão, acesse o site transformaminas.mg.gov.br

Receba nossas

novidades por

email!