Governo de Minas amplia programa de lideranças estaduais para aprimorar o atendimento à população

22 de janeiro de 2023

No início do seu segundo mandato, o Governo de Minas liderado por Romeu Zema está ampliando o seu programa de desenvolvimento de lideranças com o objetivo de aprimorar o atendimento às demandas da sociedade e aperfeiçoar a prestação de serviços. O projeto Transforma Minas abrirá processos seletivos para 207 vagas para unidades regionais do estado. Além disso, mais de 300 cargos passarão pelos programas de desenvolvimento de competências coordenados pelo Programa. Para participar ou saber mais, acesse o site www.mg.gov.br/transforma-minas

O programa foi criado em 2019 pela gestão Zema e possui três frentes de atuação: atração, desenvolvimento e engajamento de profissionais para a administração pública do Estado. O objetivo do programa é assegurar que os profissionais que compõem os quadros de alto escalão do Governo estejam aptos a enfrentar os grandes desafios que um estado como Minas Gerais, com mais de 20 milhões de habitantes, possui. 

“O Transforma Minas é um orgulho para a nossa gestão e podemos ver aqui que estamos em boas mãos e com bons números. Destaco também a participação das mulheres que atuam no projeto, são referência na área e nos deixam muito orgulhosos por ver os resultados do programa”, declarou o governador Romeu Zema.

Além de promover a atração e a seleção de profissionais de alto desempenho, o Programa Transforma Minas avança com o desenvolvimento e desempenho do profissional selecionado. Segundo a secretária Luísa Barreto, o Transforma Minas tem permitido ao governo colocar as pessoas mais preparadas para executar tarefas que são essenciais ao serviço público. “É por meio do programa que temos pessoas prontas para entregar mais e melhores serviços para a sociedade. Por isso, escolhemos boas pessoas, desenvolvemos esses profissionais e garantimos o avanço nos serviços prestados”, disse.

Um governo efetivo e capaz de entregar serviços públicos de qualidade à população depende de profissionais de alto desempenho, motivados e capacitados para encarar os desafios técnicos, gerenciais e políticos, além de serem capazes de entregar resultados. Contratar as pessoas ideais para os cargos disponíveis, e no momento certo, é a melhor forma de otimizar o uso dos recursos públicos e atender ao cidadão com serviços públicos que apoiem e melhorem o seu dia a dia. 

Conte com o NOVO e nossos eleitos para seguir trabalhando por uma gestão pública de excelência, priorizando a qualidade dos serviços públicos e o respeito ao cidadão.



Receba nossas

novidades por

email!