Espaço do Empreendedor de Joinville recebe prêmio do Sebrae Nacional por qualidade de atendimento

15 de dezembro de 2022

Estruturado pelo prefeito Adriano Silva (NOVO), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), o Espaço do Empreendedor foi premiado com o troféu Selo de Referência em Atendimento Sebrae Nacional, na categoria Bronze, tendo atingido 85 de 100 pontos na avaliação do Sebrae.

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento tem como objetivos principais reconhecer a qualidade dos atendimentos e serviços prestados aos empreendedores locais; promover ações de integração, fortalecimento e qualificação da rede parceira; ampliar a presença do Sebrae nos territórios, por meio da oferta das soluções em gestão empresarial.

Para a concessão do Selo, o Espaço do Empreendedor de Joinville foi avaliado em diversos critérios, tais como qualidade de atendimento, gestão, ambiente de negócios, oferta de soluções, infraestrutura, presença digital e capilaridade.

Uma das avaliações aplicadas pelo Sebrae, foi a do “Cliente Oculto”, quando o atendimento foi feito sem que o técnico soubesse que era uma avaliação do Sebrae. Nesta avaliação, o Espaço do Empreendedor de Joinville obteve nota geral 6,46. Já a média geral de Santa Catarina foi de 5,69 pontos. Nessa pesquisa, foram observados espaço físico, atendimento, clareza nas informações e conhecimento técnico.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville, Fernando Bade, o prêmio representa o reconhecimento à iniciativa do município e ao trabalho de toda a equipe, que trabalha diariamente levando orientações e informações para empreendedores e empresários.

“O Espaço do Empreendedor foi uma grande virada de chave e, hoje, o empreendedor, o empresário, sentem-se atendidos e têm contato direto com o Poder Público. Nossa equipe faz a ponte com outras secretarias, orienta os caminhos que devem seguir, traz respostas e ajuda a resolver diversas questões”, avalia o secretário.

Atendimento diferenciado

Desde o início das suas atividades, o serviço já realizou mais de 9 mil atendimentos, sendo a maioria relacionada ao Microempreendedor Individual (MEI). Mas, no Espaço, também é possível acessar serviços como obtenção de alvarás, orientação para regularização fiscal de empresas, orientação sobre emissão de notas fiscais municipais, emissão de certidões negativas de débito, orientações sobre serviços municipais relativos ao funcionamento de empresas, capacitações com parceiros, entre outros.

Com informações de: joinville.sc.org.br/notícias

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