Em março, Minas teve o melhor desempenho no Brasil em geração de empregos

24 de abril de 2019

O mercado formal de empregos no Brasil apresentou saldo negativo em março. Foram fechadas 43.196 vagas, consequência de 1.261.177 admissões e 1.304.373 desligamentos. No entanto, pode-se observar uma tendência de retomada gradual da economia, já que no acumulado do ano (janeiro a março) houve saldo positivo de 179.543 vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta última quarta-feira (24) pela Secretaria de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

 

O emprego teve resultado positivo em oito estados, sendo o de Minas Gerais o estado com maior desempenho: 5.163 postos.

Em segundo lugar está o estado de Goiás, com  2.712 postos, seguindo os demais estados na ordem: Bahia (2.569); Rio Grande do Sul (2.439); Mato Grosso do Sul (526); Amazonas (157); Roraima (76) e Amapá (48).

 

 

O papel do governo não é de criar empregos, mas manter um ambiente favorável para o empreendedorismo, facilitando a criação de oportunidades, com menos burocracia e mais liberdade, como tem sido o trabalho do governador Romeu Zema (NOVO) desde o seu primeiro dia de mandato.

 

Aos poucos, Minas vai mostrando que o trabalho incansável da equipe do governador já está trazendo resultados. Com boa gestão, responsável, cortando gastos e com foco em prioridades, Minas vai saindo do vermelho.

 

#NOVOnaPrática

 

Foto: Márcia Foletto

Receba nossas

novidades por

email!