NOVO tem crescimento histórico nas eleições de 2024

07 de outubro de 2024

Dia 6 de outubro de 2024 já se tornou uma data histórica para o NOVO. O partido alcançou uma expansão jamais vista nestas eleições.

O crescimento vem com a superação de um grande desafio: garantir simultaneamente o perfil técnico e a qualidade pessoal dos eleitos, sem perder de vista os princípios e valores que defendemos.

Proporcionalmente, somos o partido que mais cresceu em número de mandatários: administraremos, agora, 18 prefeituras, contra apenas uma em 2020.

Nesta única cidade, conquistada há 4 anos, em Santa Catarina, o prefeito novista Adriano Silva foi agora reeleito com 78,69% dos votos, a maior votação da história de Joinville.

É o reconhecimento da população joinvilense frente ao trabalho de excelência de Adriano e sua equipe. O NOVO administrará municípios que somam uma população total acima de  1,5 milhão de pessoas.

O resultado do NOVO no 1º turno das eleições de 2024: 18 prefeitos e 263 vereadores eleitos

As outras 17 cidades em que o NOVO elegeu prefeitos são: Águas Formosas, Divinópolis, Cambuí, Ressaquinha, Patos de Minas, Reduto, Pompéu, João Pinheiro e Ouro Fino, em Minas Gerais; Ascurra e Corupá, em Santa Catarina; Adamantina, Rinópolis e Pirassununga, em São Paulo; Niquelândia, em Goiás; Guarantã do Norte, em Mato Grosso; e Cafelândia, no Paraná.

Ainda haverá disputa de 2º turno em Taubaté e Ribeirão Preto. Nas Câmaras Municipais, o resultado foi ainda mais expressivo.

Em 2020, foram eleitos 35 vereadores pelo Brasil. Ontem, alcançamos a marca de 263 vereadores eleitos, o que representa crescimento de mais de 800%. Também chegamos ao Nordeste, com 2 vereadores eleitos em Recife.

O sucesso de 2024 importa por dois fatores centrais. Primeiro, comprova os acertos nas mudanças implementadas na estrutura e nas ações do partido ao longo dos últimos dois anos.

A mudança de estratégia foi fundamental nesse período, em que o NOVO se adaptou às necessidades da disputa eleitoral sem perder sua essência.

Além disso, cria bases para as eleições de 2026, em nosso objetivo de ampliar as bancadas do NOVO nas Assembleias Estaduais e no Congresso Nacional.

Nada disso seria possível sem o trabalho de apoiadores, filiados e dirigentes por todo o país.

A vitória eleitoral é consequência da minuciosa e incansável dedicação de vocês na propagação das bandeiras do NOVO, na busca por apoio e votos e, sobretudo, na convicção de que com planejamento e propósito é possível mudar o Brasil.

O NOVO cresceu e com ele cresce a responsabilidade de fazer mais e melhor. Conte com o NOVO!

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Requerimentos de informação de Adriana Ventura em conjunto com outros deputados do NOVO buscam esclarecer o escândalo do roubo de empréstimos consignados pelo INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

Escândalo dos Consignados: NOVO Questiona Governo Lula e AGU sobre Processos Judiciais Envolvendo Fraudes nos Empréstimos do INSS

O escândalo do roubo de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados pelo INSS precisa ser esclarecido: por isso, os deputados do NOVO apresentaram dois requerimentos de informação sobre ações judiciais relacionadas a descontos em empréstimos dessa categoria que beneficiaram o instituto de previdência nos últimos 10 anos. Ambos os requerimentos foram protocolados na […]
Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini protocolaram uma ação contra a viagem ilegal de Janja à Rússia (créditos: reprodução).

Após Viagem de Janja para Rússia, Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini Acionam Justiça Federal para Barrar Viagens Internacionais da Primeira-dama com Dinheiro Público

A primeira-dama, Janja, não tem o direito de utilizar dinheiro público para realizar viagens representando o governo brasileiro, como faz na viagem à Rússia: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), e o advogado Jeffrey Chiquini, filiado ao NOVO, entraram com uma ação na justiça para barrar este absurdo. Os dois representantes do […]
Marcel van Hattem solicitou a presença do ministro Ricardo Lewandowski para esclarecer o asilo político concedido à ex-primeira-dama corrupta do Peru (créditos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados).

FAB Usada para Resgatar Ex-primeira-dama Corrupta do Peru: Câmara Aprova Pedido de Marcel van Hattem para Convocar Ricardo Lewandowski para Esclarecer o Caso

O governo brasileiro precisa explicar por que usou recursos públicos, por meio da Força Aérea (FAB), para resgatar a ex-primeira-dama corrupta do Peru, Nadine Heredi, quando ela estava prestes a ser presa: é por isso que o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) pediu a convocação do ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, para […]