Denúncia contra vereador apresentada por Mateus Simões é aceita por unanimidade na Câmara de Belo Horizonte

15 de agosto de 2019

 

 

Na tarde da última quarta-feira (14), por unanimidade, os vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte votaram pela abertura do processo de cassação do vereador Wellington Magalhães. O pedido de cassação foi apresentado pelo vereador do NOVO Mateus Simões, que acusa o ex-presidente da Casa de cometer várias irregularidades, como quebra de decoro, fraudes, tráfico de influência e ameaças a autoridades. Foram 39 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção.

 

Como Mateus estava impedido de votar, uma vez que é autor da denúncia, o Dr. Bernardo Ramos, que é o primeiro suplente do NOVO, foi convocado e votou em seu lugar.

 

Após a votação, foi feito o sorteio dos três membros da comissão processante: vereador Preto, do DEM, (Presidente da comissão); vereador Elvis Cortes, do PHS, (relator); e vereador Maninho Félix, do PSD.

 

“É o fim de uma fase e o início de outra. Vou acompanhar o processo de perto e sugiro que todos façam o mesmo. Aproveito para agradecer pelas palavras de apoio e conforto que venho recebendo nos últimos dias!”, declarou Mateus, que foi ameaçado de morte pelo vereador denunciado no início desta semana.

 

A comissão tem o prazo máximo de 90 dias para finalizar os trabalhos, e a votação final, por conta disso, deve ser feita no fim do ano.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 
 

Imagem: G1 Minas Gerais

 

Receba nossas

novidades por

email!