Conheça a Fundação Brasil NOVO

16 de abril de 2021

A Fundação Brasil NOVO, uma instituição criada pelo Partido Novo para a formação de novas lideranças, lançou sua plataforma com cursos online e EAD, entre outras atividades como estudos, pesquisas, palestras e seminários.

A Fundação Brasil NOVO oferece a apoiadores do partido e futuros candidatos, treinamento e aprimoramento de seus quadros técnicos, políticos e administrativos.

Para as eleições de 2022, a Fundação terá um papel fundamental com o “Curso de Formação dos candidatos do NOVO”, que teve o início de sua primeira turma nesta segunda-feira (12/04). O grupo é composto por 55 aprovados na primeira etapa do “Processo de Seleção e Formação” de candidato para 2022.

Serão 66 horas de aulas formação, ao longo de 10 semanas. Após o curso, os postulantes apresentarão um TCC, passarão por entrevistas e, caso aprovados, estarão aptos a participar das convenções partidárias de cada estado e do Distrito Federal.

A inscrição para o “Processo de Seleção e Formação” dos candidatos do NOVO para 2022 ainda está aberta, é gratuita e pode ser feita sem a necessidade de se filiar ao Partido. Caso aprovado na primeira etapa, o postulante poderá participar do “Curso de Formação dos candidatos do NOVO”. 

Além deste curso, a Fundação oferece, no momento, três outro cursos de formação, com inscrição aberta para todos. São eles o de “Formação de Líderes Políticos”, que terá um total de 180 horas de conhecimento sobre política, liderança, economia, análises de políticas públicas, projetos de leis, estudos de casos, além de disciplinas sobre educação, saúde, segurança e muito mais.

O curso “Processo Legislativo” conta com 30 horas de duração, e o “Instituições Políticas”, com 20 horas. O quarto curso faz parte do processo de formação de selecionados para concorrer a um cargo eletivo no ano que vem.

Interessados podem se inscrever pelo site http://brasilnovo.org.br/  

A Fundação também desenvolve estudos, pesquisas, palestras, seminários e fomento da educação política, voltados aos filiados, dirigentes, mandatários, candidatos, apoiadores, sempre com base nos valores e princípios do NOVO.

“A Fundação Brasil NOVO nasceu para unir pessoas com ideais convergentes e oferecer conhecimento sobre as diversas áreas da política por meio de uma estrutura que permita o debate produtivo, baseado em fatos, dados e evidências, e assim ajudar na construção de uma sociedade melhor para todos”, diz Ubiratan Guimarães, diretor executivo da Fundação Brasil NOVO.

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Requerimentos de informação de Adriana Ventura em conjunto com outros deputados do NOVO buscam esclarecer o escândalo do roubo de empréstimos consignados pelo INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

Escândalo dos Consignados: NOVO Questiona Governo Lula e AGU sobre Processos Judiciais Envolvendo Fraudes nos Empréstimos do INSS

O escândalo do roubo de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados pelo INSS precisa ser esclarecido: por isso, os deputados do NOVO apresentaram dois requerimentos de informação sobre ações judiciais relacionadas a descontos em empréstimos dessa categoria que beneficiaram o instituto de previdência nos últimos 10 anos. Ambos os requerimentos foram protocolados na […]
Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini protocolaram uma ação contra a viagem ilegal de Janja à Rússia (créditos: reprodução).

Após Viagem de Janja para Rússia, Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini Acionam Justiça Federal para Barrar Viagens Internacionais da Primeira-dama com Dinheiro Público

A primeira-dama, Janja, não tem o direito de utilizar dinheiro público para realizar viagens representando o governo brasileiro, como faz na viagem à Rússia: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), e o advogado Jeffrey Chiquini, filiado ao NOVO, entraram com uma ação na justiça para barrar este absurdo. Os dois representantes do […]
Marcel van Hattem solicitou a presença do ministro Ricardo Lewandowski para esclarecer o asilo político concedido à ex-primeira-dama corrupta do Peru (créditos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados).

FAB Usada para Resgatar Ex-primeira-dama Corrupta do Peru: Câmara Aprova Pedido de Marcel van Hattem para Convocar Ricardo Lewandowski para Esclarecer o Caso

O governo brasileiro precisa explicar por que usou recursos públicos, por meio da Força Aérea (FAB), para resgatar a ex-primeira-dama corrupta do Peru, Nadine Heredi, quando ela estava prestes a ser presa: é por isso que o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) pediu a convocação do ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, para […]