Com apoio da Bancada do NOVO, privatização de estatais é aprovada no Rio Grande do Sul

3 de julho de 2019

A Assembleia do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira, com larga vantagem de 40 votos a favor e 14 contra, a venda da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). A estatal, junto com a Sulgás e a Companhia Riograndense de Mineração (CRM), cujos projetos de autorização de venda foram aprovados também ontem (a primeira por 40 a 14 e a segunda por 39 a 14), devem angariar R$ 3 bilhões para o Rio Grande do Sul, valores que servirão para quitar dívidas com credores e fornecedores.

 

Na tribuna, Giuseppe Riesgo (NOVO RS) sustentou que privatizar garantiria investimentos e disse acreditar que a gestão privada fará os preços das tarifas baixar para os consumidores.

 

Com a medida, o estado do Rio Grande do Sul espera quitar dívidas e que as vendas permitam a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), do governo federal.

 

“Grande vitória da sociedade gaúcha ontem à noite!

Agora rumamos com ainda mais força e convicção para modernizar a estrutura do nosso estado e possibilitar que vivamos dias melhores, com um Estado enxuto, menores impostos e maiores oportunidades para quem quiser trabalhar honestamente e gerar riqueza por aqui!”, comemorou Fabio Ostermann (NOVO RS).

 

Um NOVO Brasil já começou.

 
 

Imagem: Guerreiro / AL-RS / Divulgação CP

 

Receba nossas

novidades por

email!