Aprovados no processo seletivo do NOVO para prefeituras 2020 participam de encontro

10 de fevereiro de 2020

Neste último fim de semana, nos dias 07 e 08, o NOVO promoveu o primeiro encontro dos aprovados no processo seletivo 2020 para 35 prefeituras de todas as regiões do Brasil.

 

 

No início das atividades, houve uma breve apresentação de cada aprovado sobre suas trajetórias pessoais e profissionais, e porque decidiram sair de suas zonas de conforto para atuar no setor público.

 

 

A advogada eleitoral e assessora jurídica, Marilda Silveira, orientou sobre o que é permitido e o que é vedado pela lei eleitoral aos participantes, fora e durante o período de campanha.

 

 

O assessor de imprensa, Otávio Cabral, o coordenador de comunicação nacional, Daniel Guido, e o presidente nacional do NOVO, João Amoêdo, falaram sobre estratégia , tendo como ferramentas fundamentais as mídias sociais e os aplicativos de comunicação, apresentando exemplos de postagens e engajamento. As Fake News e o relacionamento com a imprensa também foram temas do bloco.

 

 

Os eleitos do NOVO Vinicius Poit (deputado federal), Daniel José (deputado estadual), e Janaína Lima (vereadora), também estiveram no encontro. Os aprovados puderam ouvir sobre suas experiências e as estratégias que utilizaram para divulgar as ideias do NOVO com sucesso. Os parlamentares falaram sobre rotina e a eficiência em campanhas, estrutura de equipe, fornecedores e arrecadação.

 

 

 

A dinâmica de grupos formados entre aprovados de cidades com perfis semelhantes, foi o momento para troca de ideias, para falar sobre os problemas que afetam os municípios e a organização de equipe que precisarão estruturar.

 

 

 

A atuação integrada do Departamento de Apoio ao Candidato (DAC), com Ubiratan Guimarães e Cristine Porto, a área de comunicação, com o coordenador Daniel Guido e o mutirão de voluntariado Desperta já, com Sidney Timbó serão fundamentais para o bom desempenho nessas eleições 2020.

 

 

Eduardo Ribeiro apresentou para os aprovados a Fundação Brasil NOVO, uma ferramenta de treinamento e de alinhamento dos futuros candidatos, de membros estruturais da direção estadual e municipal do partido e também de filiados e apoiadores do NOVO.

 

O encontro foi positivo. Parabéns a todos os aprovados e aos colaboradores. A união e a determinação de pessoas qualificadas, íntegras e coerentes, que saíram da indignação para a ação, serão o passo definitivo para a construção de um NOVO Brasil.

 
 

Fotos: Marcos Matheus

 

 

 

 

Receba nossas

novidades por

email!