Adriano Silva conduz posse dos secretários municipais do NOVO governo de Joinville

8 de janeiro de 2021

Na manhã desta segunda-feira, 4 de janeiro, a Prefeitura de Joinville realizou o Ato de Posse e a primeira Reunião de Colegiado dos novos secretários municipais. O evento foi realizado na Escola Municipal Nelson de Miranda Coutinho, no bairro Jarivatuba, como forma de reforçar o compromisso de governar para toda a cidade, além de reconhecer e valorizar a educação como ferramenta de transformação da sociedade.

O Ato de Posse foi conduzido pelo prefeito Adriano Silva e pela vice-prefeita Rejane Gambin. Cada empossado recebeu um botton com o Brasão de Joinville e um projeto de trabalho, contendo a íntegra do plano de governo e as ações estratégicas de cada segmento. “Estou muito orgulhoso do time que formamos, por meio do processo seletivo. Desejo proatividade, protagonismo e vontade de trazer ideias e sugestões para o bem de Joinville”, destacou o prefeito Adriano.

Aos secretários, o prefeito destacou que o papel de liderança é vivenciado em tempo integral e que todos devem servir de exemplo para a cidade. A vice-prefeita Rejane Gambin apresentou os compromissos da gestão municipal com a humanização das relações e com a valorização do cuidado com a cidade.

Principais compromissos

O primeiro compromisso reforçado foi com a criação de um grupo de trabalho para o embelezamento da cidade, ação prioritária para o início da gestão. “Queremos uma cidade para as pessoas, com diferentes formas de usufruir os espaços e formas de melhorar o acolhimento”, explicou o prefeito.

Desburocratizar para aproximar a Prefeitura do cidadão, descentralizar para incentivar o empreendedorismo e investir em tecnologia devem estar entre os pontos principais para simplificar Joinville.

Na gestão de pessoas, a tônica será valorizar servidores que se diferenciam por mérito e qualificação, tendo como base uma gestão humanizada.

Na saúde, a meta será ampliar o atendimento por meio de parcerias com a iniciativa privada, em projetos de médio e longo prazo.

Estimular atividades de contraturno, ampliar as vagas na Educação Infantil, fortalecer as Séries Iniciais e integrar a escola com a comunidade serão desafios para a educação.

Eficiência por meio da integração de modais, uso de micromobilidade e a continuidade de grandes obras para resolver gargalos estão nos itens da infraestrutura e mobilidade.

Para o turismo, a ideia é fortalecer o turismo rural, econômico e cultural, além de investir em novos projetos para fortalecer o segmento.
O esporte deverá capacitar e promover as atividades esportivas na Rede Municipal de Ensino e estimular a prática de exercícios físicos, como forma de cuidar da saúde.

A atuação da assistência social, além de acompanhar e apoiar famílias em situação de vulnerabilidade, deverá estimular o desenvolvimento do indivíduo e o protagonismo das entidades sociais.

Na área de segurança pública, o uso da tecnologia e da inteligência embasará a atuação das forças de segurança da cidade.

Para o meio ambiente, a ideia é revisar as leis que cabem ao município, a fim de simplificar o processo de licenciamento, ampliando uso da tecnologia.

O produtor rural deve ganhar apoio, capacitação e valorização, para abrir espaços para o empreendedorismo, com as feiras rurais nos bairros.

Em relação à água e ao saneamento, devem ser criadas condições para a ampliação da cobertura de saneamento na cidade.

Com base nas prioridades de cada segmento, os secretários irão avançar com os trabalhos em todas as áreas da gestão municipal. “Nosso objetivo é resgatar o orgulho dos joinvilenses,” concluiu o prefeito.

Receba nossas

novidades por

email!