Identidade Digital

30 de junho de 2020

▶️O que é? É um cadastro digital para unificar e facilitar o acesso a serviços públicos, como marcação de consultas médicas, pagamento de impostos, registro de empresas, fechamento de contratos e muito mais.

▶️Quais as vantagens?

-Acesso digital a serviços públicos
-Redução de custos e burocracias, menos filas e mais segurança.
-Serviços públicos mais eficientes
-Um Estado mais barato, pesando menos no bolso do cidadão

▶️Algum país já utiliza? Diversos. Desde nossos vizinhos no Uruguai até a Índia, que registrou a identidade digital de 1 bilhão de pessoas em apenas 5 anos. Atualmente, a Estônia é o país mais avançado em termos de governo digital.

▶️Como implementar? É preciso seguir os exemplos dos países que já colocaram em prática a identidade digital. Na Índia, um país pobre e populoso, o processo é feito de forma simples, cadastrando o nome, nascimento, sexo, endereço, digital, íris e rosto.

▶️Oportunidade – Com 26% dos servidores federais se aposentando até 2022, o Brasil tem uma ótima oportunidade de reduzir a máquina pública através da digitalização dos processos burocráticos. facilitando a vida do cidadão e reduzindo o peso do Estado no nosso bolso.

Um NOVO Brasil com um governo digital e eficiente é possível

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Antes que a palestra sobre o autoritarismo do STF pudesse começar na UFPR, militantes de esquerda agrediram Jeffrey Chiquini e Guilherme Kilter, que seriam palestrantes no evento (créditos: reprodução).

Esquerdistas Expulsam Jeffrey Chiquini, Rodrigo Marcial e Guilherme Kilter da UFPR e Palestra sobre Abusos do STF é Cancelada

Palestra sobre abusos do STF é cancelada após agressões de esquerdistas: os representantes do NOVO, o advogado Jeffrey Chiquini e, os vereadores de Curitiba, Guilherme Kilter e Rodrigo Marcial, entre outros, foram hostilizados ao tentar realizar o evento na UFPR. As agressões aconteceram na noite desta terça-feira (10) no Prédio Histórico da Universidade Federal do […]
Marcel van Hattem deixou Carlos Lupi sem resposta ao perguntar se o ex-ministro era responsável pela nomeação de pessoas que participaram da fraude do INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

CPMI do INSS: Marcel van Hattem Cala Carlos Lupi Após Questionamento Sobre Responsabilidade em Fraudes Contra Aposentados

Na noite desta segunda-feira (08), durante a CPMI do INSS, Marcel van Hattem questionou o ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, sobre se ele seria responsável pela assinatura da nomeação de servidores que posteriormente participaram das fraudes contra os aposentados. O questionamento calou o ex-chefe da pasta, que preferiu não responder. “Permito-me repetir a pergunta, pois […]